sábado, 13 de junho de 2015

BASTIDORES DO FIG 2015: ESPECULAÇÕES APONTAM ANA CAROLINA NA ABERTURA E CAPITAL INICIAL NO ENCERRAMENTO; TERÇA-FEIRA SAI A RELAÇÃO OFICIAL


O Festival de Inverno de Garanhuns se aproxima e com ele também a assídua busca por informações quanto a sua programação. Em geral a busca maior se concentra no palco principal, aquele localizado na recém nomeada Praça Mestre Dominguinhos. Por lá, a Prefeitura Municipal de Garanhuns irá custear este ano duas, das dez noites de apresentações musicais.

Marcada para terça-feira (16), a apresentação oficial dos nomes que comporão abertura e encerramento do FIG 2015 foi digamos assim, “antecipada”. Segundo informações extraoficiais colhidas através de blogs locais (dos Jornalistas Ronaldo César e Carlos Eugênio), os nomes que serão apresentados na coletiva de imprensa da próxima terça serão os de Ana Carolina e Capital Inicial. Segundo os jornalistas, Ana Carolina abre o FIG e Capital Inicial encerra.

Se confirmada a apresentação de Capital Inicial, banda liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, a cidade sabe bem o que esperar, afinal de contas os rockpop’s já estiveram em terras garanhuenses, se apresentando inclusive no FIG; na ocasião o ano era o de 2007.


Ana Carolina seria a novata, entretanto não menos esperada por fãs e admiradores. A cantora de MPB seria uma escolha particular do prefeito Izaías Régis, que já no mês de abril (dia 30), especulou sua vinda, isso tudo em conversa informal trazida a público pelo blog VeC. Aquela época vivenciávamos o coirmão menor do FIG, o Festival Viva Dominguinhos. Disse Izaías ao blog: "Quero trazer Ana Carolina ou, caso não consiga, ao menos outra atração do porte dela para o Festival de Inverno de Garanhuns 2015, caso a prefeitura volte a assumir responsabilidade por um dos dias do evento". Passados os meses e diminuído subsídio oferecido ao evento, a prefeitura irá realizar manutenção de duas noites este ano (2015), e ao que tudo indica, Ana estará realmente em uma delas.

JOTA QUEST CONFIRMADO:

Outra atração que já foi informalmente confirmada para se apresentar no dia 23 de julho, oitava noite do Festival de Inverno de Garanhuns, é a banda de Pop Rock mineira Jota Quest. O vocalista Rogério Flausino publicou esta semana, em seu twitter, a agenda de shows de julho e nela consta uma apresentação em Garanhuns, dia 23.

A grade oficial, contendo todos os pólos e suas atrações deverá ser fechada até a próxima sexta-feira, 19 de junho. A apresentação ocorrerá já no dia 03 de julho (também uma sexta-feira) na sede da Fundarpe em Recife. A expectativa agora fica por conta das outras oito noites que segundo informações, prometem agradar todos os gêneros.

      O FIG 2015 acontece entre os dias 16 e 25 de julho e tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O apoio é da Prefeitura Municipal de Garanhuns (PMG).



Fonte: Blog do Gidi Santos
www.blogdogidisantos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.