segunda-feira, 13 de julho de 2015

GARANHUNS GANHA APLICATIVO MÓVEL "GARANHUNS TREASURE RACE"

               O grupo de pesquisa Mobile UFRPE desenvolveu um aplicativo móvel educativo intitulado de "Garanhuns Treasure Race". O aplicativo auxilia na descoberta de pontos turísticos do município, além de conhecimento da história dos locais e de personalidades da cultura garanhuense. A intenção é encorajar as pessoas a visitarem mais pontos turísticos e as informações históricas e curiosas sobre cada lugar. 

               O grupo Mobile UFRPE é liderado pelo Prof. Gilberto Cysneiros Filho do DEINFO e conta com a colaboração de vários professores e estudantes da UFRPE, como também de grupos de pesquisa e instituições. 

                 Foi fundado em 2014 e tem como missão promover pesquisa inovadora no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Seu objetivo principal é apoiar projetos que estimulem o empreendedorismo e o desenvolvimento de aplicativos móveis, livros digitais e aplicações web criados em disciplinas de graduação, projetos de inovação tecnológica, entre outros.

                  Em particular, o "Garanhuns Treasure Race" foi desenvolvido pelos alunos de mestrado Mariana Carnaúba Duque e Elton Bezerra Torres dentro da disciplina de Fundamentos de Programação Aplicada do Programa de Pós Graduação de Informática Aplicada da UFRPE.

Garanhuns Treasure Race - screenshot thumbnailGaranhuns Treasure Race - screenshot thumbnailGaranhuns Treasure Race - screenshot thumbnailGaranhuns Treasure Race - screenshot thumbnail

"Garanhuns Treasure Race" poderá ser baixando gratuitamente no seguinte link:

HYPERLINK 


Além do App de Garanhuns, há o do Parque Estadual Dois Irmãos (Recife).

HYPERLINK:


E o do Centro Histórico de Olinda

HYPERLINK: 



TODOS SÃO DISPONIBILIZADOS GRATUITAMENTE, ACESSE E FAÇA O DOWNLOAD. 

Saiba mais sobre o Grupo Mobile da UFRPE: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.