quarta-feira, 2 de setembro de 2015

"COM FOICE E O COM MARTELO NÓS VAMOS ARRANCAR SUA CABEÇA E PREGAR E FAZER UM MEMORIAL PRA VOCÊ!" DISSE MATHEUS SATHLER. COM DILMA. DIGA PARA A FEDERAL AGORA!

           

                    O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) apresentou, na segunda-feira, dia 31/8, um conjunto de requerimentos à Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que seja apurada a ameaça de morte à presidenta Dilma Rousseff feita por um advogado de Brasília, e que em 2014 concorreu ao cargo de deputado federal pelo PSDB.

              Em vídeo divulgado nas redes sociais, Matheus Sathler Garcia (assista abaixo) afirma que, caso a presidenta Dilma não saia do Brasil até a véspera do dia 7 de setembro, “sangue vai rolar”, e prossegue dizendo que “com a foice e o com o martelo nós vamos arrancar sua cabeça e pregar e fazer um memorial pra você”.

           No pedido remetido à PF, o deputado Pimenta solicita que o advogado filiado ao PSDB seja ouvido para que reafirme diante da autoridade policial as ameaças feitas à presidenta Dilma. “Ele terá uma oportunidade para reafirmar as ameaças e esclarecer o teor de sua manifestação”, enfatizou Pimenta, lembrando que recentemente, em um caso idêntico, um norte-americano foi detido após ameaçar de morte o presidente Barack Obama. Nos Estados Unidos ameaças dirigidas ao presidente são punidas com até dez anos de prisão.

Em outro documento enviado ao Ministério da Justiça, o parlamentar requer “instauração de procedimento investigatório adequado”. De acordo com o Código Penal cabe, exclusivamente, ao ministro da Justiça proceder quando crimes contra a honra forem dirigidos à Presidente da República.
O deputado Pimenta fez ainda mais três encaminhamentos: ao Gabinete de Segurança Institucional do Ministério da Justiça, responsável pela segurança do 7 de setembro; um pedido de providências ao Ministério Público Federal, por incitação ao crime; e à Ordem dos Advogados do Brasil, para que o Tribunal de Ética e Disciplina instaure processo disciplinar contra Matheus Sathler Garcia.
De acordo com Pimenta, além das ameaças, o advogado prega mecanismos violentos de rompimento da ordem constitucional, com flagrante escárnio pelos princípios do Estado Democrático de Direito.

             O Código prevê ainda que o advogado “deve ter consciência de que o Direito é um meio de mitigar as desigualdades para o encontro de soluções justas e que a lei é um instrumento para garantir a igualdade de todos” [artigo 3º].

        “O advogado Matheus Diniz Sathler Garcia, ao contrário, prega mecanismos violentos e que se valem até mesmo de tortura e da morte para finalidades políticas”, diz o pedido do deputado Pimenta enviado à OAB.
PS do Viomundo: Em entrevista ao UOL, Matheus explicou quem é sua turma:

UOL – O senhor partilha dessas ideias com algum grupo político ou pessoas com posicionamentos semelhantes? Há peças de sua campanha ao lado do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ)…

M.S. – Minha relação é muito boa com o pastor Silas Malafaia, com o deputado pastor Marcos Feliciano (PSC/SP) e com o padre Paulo Ricardo [da ala conservadora da Igreja Católica]. Também têm entrado em contato comigo o Reinaldo Azevedo e o Rodrigo Constantino [ambos colunistas e blogueiros da revista Veja]. Nós, os liberais-conservadores, temos nos articulado, sim.

https://youtu.be/IbGMh9eTxYQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.