quarta-feira, 4 de novembro de 2015

RODA DE SANFONA ANIMA PARQUE DOS EUCALIPTOS

            
 A Secretaria de Cultura de Garanhuns realiza, no próximo domingo (08), a última Roda de Sanfona de 2015. Desta vez, o projeto, criado e iniciado ainda durante a segunda edição do Viva Dominguinhos – evento musical que passou a ser fixo no calendário de eventos municipal -, acontece no Parque Euclides Dourado, avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis, a partir das 10h. Numa edição especial, o momento também contará com uma feira de artesanato e um aulão de dança de forró pé-de-serra. A principal atração será a banda ‘Messias e a Morena Forrozeira’.
 
                  Para a secretária de Cultura, Cirlene Leite, o projeto Roda de Sanfona incentiva e valoriza a tradição da sanfona como instrumento que projetou o cantor e compositor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. “É importante que Garanhuns esteja nesse processo. Nosso projeto veio para isso, para rodar a cidade, mostrando a tradição do forró”, enfatiza a titular da pasta, deixando um balanço positivo da passagem da ação pela cidade.

              Os sanfoneiros e forrozeiros da região podem participar, como de costume. Agregando novas linguagens, o público visitante contará com uma feira de artesanato e um aulão de dança com o grupo ‘Os Bons do Pé-de-Serra’. A Roda de Sanfona do Parque Euclides Dourado será encerrada às 17h. A iniciativa entra em recesso e volta a ser vivenciada no mês de janeiro de 2016 – em decorrência da programação do Natal Luz 2015, que acontece de 20 de novembro a 31 de dezembro.


Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.