sábado, 4 de junho de 2016

COMISSÃO GARANTE; DEZ DIAS NA FORMATAÇÃO DO FIG, SEGUNDO SECRETÁRIO

                    
               A  Comissão Especial do Fig, encabeçada pelo empresário e ex-vereador Mário Faustino do PSB e com apoio irrestrito do Deputado Estadual Claudiano Martins foi recebida na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em Recife na ultima quinta-feira 03, pelo Secretário de Cultura do Governo Paulo Câmara, Marcelino Granja. Em pauta, a permanência do formato original do evento que são de dez dias. 

          Diante do atual momento de crise que atravessamos, se  requer cautela e um enxugamento nos recursos destinados a esta edição por parte do Estado, mas que mesmo assim  o Governo de Pernambuco trabalha incessantemente para a capitação de recursos junto a iniciativa privada (através da Lei Rouanet) para manter o tradicional patrimônio com suas caracteristicas inerentes. À comissão, Marcelino garantiu que o Fig 2016 terá dez dias em sua programação oficial.

                  
              Segundo o blogueiro e membro da Comissão,  Gidi Santos  o secretário afirmou que“Garanhuns pode ficar tranquila, o Fig 2016 terá sim os dez dias. Nós vamos surpreender com inovações este ano. Agora, é preciso dizer que Festival de Inverno em sua amplitude não se prende a um único pólo. Ele (o Festival) é vasto, e por isso ocorre de forma alternativa por toda a cidade, onde são contemplados, teatro, música, dança, cinema, oficinas, entre outros. Apesar de enxugada, de acordo com o que será captado pela iniciativa privada, formataremos um grande Festival”.

       Também deixou claro em seu escrito que : Marcelino não confirmou, mas diante do que extraímos, ainda que extraoficialmente, caso a praça mestre dominguinhos perca dois dias no enxugamento; outro pólo, a exemplo dos que são instalados no Parque Euclides Dourado, podem vir a receber shows, que em tempo, tenham o mesmo peso e visibilidade dos nacionais,  inseridos na praça Mestre Dominguinhos, onde é instalado o palco principal do mega evento.


                Apesar de não estar presente, já que cumpria agenda na cidade de Itaíba, no Agreste, o Deputado estadual Claudiano Martins, líder do PP na Assembleia Legislativa, fez questão de apoiar à Comissão, e em especial ao maior evento fomentador cultural e econômico do Agreste Meridional de Pernambuco, o Festival de Inverno de Garanhuns. Claudiano manteve contato telefônico com o Secretário de Cultura, Macelino Granja, solicitando por parte dele e do Governo de Pernambuco, uma maior atenção e sensibilidade quanto ao formato do evento em 2016.

             Na comitiva, o presidente da comissão, ex-vereador Mário Faustino; o maçom e articulador Político, Ricardo Noronha; o acadêmico de engenharia, John Capitó; o assessor parlamentar  do Deputado Estadual Claudiano Martins, Sr. Saulo Malta; o jornalista Gidi Santos e o advogado; três vezes secretário de pastas distintas em Garanhuns, Alexandre Marinho, hoje atuando na assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.