Segundo materia publicada no blog do jornalista Roberto Almeida, umaa/; A oposição do município de Calçado, à frente o pré-candidato a prefeito Expedito Orlando (PSD), os vereadores Doge, Roberto e um grupo de jovens da cidade que defende mudanças, denunciou ao blog uso da máquina e campanha antecipada por parte dos que fazem o Governo Municipal.
As denúncias envolvem principalmente o empresário garanhuense Expedito Nogueira, conhecido como Nogueirão, que é pré-candidato à prefeitura com apoio do gestor atual, José Elias (PP), e estaria usando toda a estrutura do Governo Municipal para viabilizar seu nome, rejeitado por grande parte da população, por ele ser “forasteiro” na cidade.
Mais grave, segundo os oposicionistas, é que o prefeito Zé Elias adoeceu, não está dando expediente, não passou o cargo para o vice, conhecido como Bino, e na prática quem está administrando o município é Nogueira, embora oficialmente não exerça nenhum cargo na Prefeitura.
A situação chegou a um ponto em que páginas no Facebook de órgãos da Prefeitura, por exemplo da Secretaria de Saúde, noticiam algum fato ou ação e sempre encontram uma maneira de incluir o nome de Nogueirão no texto, fazendo propaganda subliminar.
“Ele não é secretário, não é nada, mas é quem de fato está governando Calçado e inclusive senta na cadeira do prefeito”, lamenta o vereador Doge.
Os representantes da oposição reclamam também que Nogueira está levando gente de Garanhuns para trabalhar em Calçado, com bons salários e regalias, enquanto os moradores do município perdem a vez.
“Tem uma mulher de Garanhuns trabalhando na área da ação social que se desloca todo dia para Calçado e quanto volta para casa o faz usando um carro do Bolsa Família, disponibilizado pelo Governo Federal”, denuncia o vereador Roberto.
O grupo de jovens que está se organizando em Calçado a favor das mudanças estranha que Nogueira queira ser prefeito de um município em que é um estranho, quando quatro anos atrás ele se posicionou firme a favor de Izaías e contra Antônio João Dourado que considerava um forasteiro. “Se Garanhuns não aceitou um forasteiro, Calçado também não vai aceitar”, detonou um dos integrantes do grupo jovem.
Segundo o pré-candidato a prefeito oposicionista e seus seguidores, Expedito Orlando hoje tem o apoio do deputado Álvaro Porto (PSD), o mais atuante da região do Agreste Meridional
http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/2016/06/oposicao-chama-nogueira-de-forasteiro-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.