quarta-feira, 1 de junho de 2016

V CONGRESSO INTERNACIONAL DE PSICANALISE SOBRE VIOLÊNCIA, CULPA E ATO

    
     O V Congresso Internacional de Psicanálise sobre Violência, Culpa e Ato e o I Congresso de Psicanálise em Rede: Teorias e Práticas acadêmicas e profissionais. acontece em Garanhuns, esta semana de 01 a 03 de junho, com atividades no Fórum, UPE Campus Garanhuns, Câmara de Vereadores, Espaço do Colunata e Espaço Luís Jardim, onde serão discutidos temas acerca dos "Não -lugares da Psicanálise e saúde mental " Tema de extrema relevância que unirá Universidade, comunidade e políticas públicas.

      As inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site: www.cliopsicanalise.org/congresso

     A CLIO – Associação de Psicanálise, em parceria com a Universidade de Pernambuco – UPE (Pernambuco – BRA), o Grupo de Trabalho da ANPEPP – Redes de Psicanálise: Teorias e Práticas (Brasil), a Fundación Psicoanalítica Sigmund Freud (Tucumán – ARG), a Universidad Nacional de Tucumán (Tucumán – ARG) e o Laboratoire EA 4050 de Recherches en Psychopatologie (Rennes 2 – FRA), realiza o V Congresso Internacional de Psicanálise sobre Violência, Culpa e Ato e o I Congresso de Psicanálise em Rede: Teorias e Práticas acadêmicas e profissionais.

       O Congresso conta com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Programa de Mestrado Profissional em Psicologia – Práticas e Inovações em Saúde Mental (UPE), do Curso de Psicologia – UPE/Garanhuns e do NEVUPE – Núcleo de Estudo de Violência e Promoção da Saúde – UPE. 

      Neste ano, o tema central do Congresso remete aos “Não-Lugares da Psicanálise”. Os eixos temáticos do evento – A instituição para Além do Princípio do Lugar; O Não-Lugar do Sujeito: o falar para ser e o ser para falar; Saúde Mental e Não-Lugares e Cidade, Vulnerabilidade e Não-Lugares – visam à articulação de temas recorrentes do Congresso, abrindo espaço, assim, para reflexão e discussão sobre as suas implicações na contemporaneidade. 

      Convidamos profissionais e estudantes interessados na temática a participar do evento, que ocorrerá entre os dias 01 a 03 de Junho de 2016, na Universidade de Pernambuco.

Zil Pontes
Secretária Geral do Congresso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.