quarta-feira, 1 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016: GIVALDO PREGA UNIÃO E DEFENDE QUE O GOVERNADOR ESTARÁ EM SEU PALANQUE, CASO SEJA O ESCOLHIDO

          De acordo com Givaldo, alguns partidos da Frente Popular aqui em Garanhuns, já fecham 
com seu nome para seguir a disputa pelo executivo local nas eleições de 2016. 

       Em entrevista exclusiva ao blogueiro  Gidi Santos, do blog de mesmo nome, o empresário, ex-vereador, advogado e potencial candidato ao cargo de Prefeito de Garanhuns pela ala oposicionista, Givaldo Calado de Freitas, do Partido Progressista (PP), voltou a pregar a união entre os quase 20 partidos que compõe a Frente Popular de Pernambuco,  conhecida como “Frente Popular de Garanhuns”. Para Givaldo, a eleição de 2016 será atípica, de renovação e exigirá de todos, sabedoria, já que a política é a arte da paciência. Ainda de acordo com o mesmo, caso venha a ser  o candidato escolhido, contará com o Governador Paulo Câmara em seu palanque.

       Questionado pelo blogueiro sobre os partidos da “Frente”, aqui em Garanhuns, e sabendo que alguns já fecham com seu nome e de haver ainda, alguns poucos arredios a sua candidatura, se mostrou tranquilo ao ouvir que o bloco de oposição estaria  fragmentado na cidade. “Olhe veja bem, nós precisamos definir com maturidade o nosso candidato e não vejo afastamento por parte de ninguém. Agora é preciso dizer que nós precisamos de pessoas que somem e não desagreguem”, defendeu de forma serena e com a postura elegante de sempre, mesmo após alguns exageros publicados em relação ao seu nome.

     Ainda sobre a eleição de outubro, o postulante garante que embora algumas pesquisas divulgadas apontem  um quadro favorável ao atual Prefeito Izaías, nada impede que isso possa ser revertido. Givaldo lembrou a primeira eleição do ex-governador, falecido em trágico acidente aéreo, Eduardo Campos, que ao disputar seu primeiro mandato contra o então, bem avaliado Governador em exercício, Mendonça Filho, chegou a aparecer nas pesquisas com 3% por cento de intenção de votos, sendo que ao final, ele (Eduardo) venceu as eleições.

     “Eu entendo que avaliação serve para mensurarmos a gestão, não para indicativo de votos nas urnas. Nosso povo é livre, independente. Pensa por si só e já deu provas que não se rende a cabrestos eleitoreiros. O nosso saudoso ex-Governador entrou na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2006 com 3% de intenção de votos, contra a gestão bem avaliada de Jarbas Vasconcelos, que escalou Mendonça Filho para a disputa. Todos vimos o que aconteceu. Eduardo durante a campanha, contornou a avaliação positiva de Jarbas e Mendonça, ganhando a eleição com uma vantagem esmagadora. Em Garanhuns isso não será diferente”, defendeu Calado de Freitas à nossa redação.


         O “homem do Palace Hotel”, segundo o blogueiro, voltou a posicionar o Governador Paulo Câmara como maior líder da Frente Popular e ainda garantiu que embora ele tenha saído do partido de Paulo Câmara, o PSB, isso não dever ser impeditivo para que o Governador esteja em seu palanque. “Eu fui filiado ao PSB em 1992, com aval do ex-governador Miguel Arraes. Ele (Arraes) abonou minha filiação ao partido. Quando resolvi seguir ao PP consultei nosso maior líder, o Governador Paulo Câmara, que me disse: pode ir para o PP. Você vai sair do PSB, ficando. Eu perguntei: como assim? Quem sai, sai. Quem sai não fica. Ele (o Governador) sorriu e me disse: você vai sair, ficando, porque você estará na Frente Popular de Garanhuns”, afirmou Givaldo.

      O blogueiro descreve que : indagado a respeito das reuniões da Frente Popular de Garanhuns que  progridem em torno de seu nome,  defendeu que tudo é uma questão de muita conversa e  estudo. “Olha as conversas tem sido sempre produtivas. Todos tem sido solícitos. Agora para a definição de nossa chapa será necessário um pouco mais de tempo. Precisamos levantar mais algumas informações. Sabemos esperar e no momento certo apresentaremos nossa chapa, que desde já quero dizer, olhar para o futuro de Garanhuns”.

    

     Givaldo é um líder nato, um dos empresários que está na lista dos mais bem sucedidos da região e acima de tudo, alia suas elegância, classe e ética ao falar de campanha, de coligações, dos pré-candidatos e dos opositores, em uma clara demonstração de que um verdadeiro líder sabe ouvir e respeitas as pessoas em todas as situações, inclusive nas mais adversas.


com informações e fotos do blogueiro Gidi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.