sábado, 22 de abril de 2017

GUARDA MUNICIPAL IMPEDE ROUBO E EVITA CRIME EM ESCOLA





                A primeira ação foi registrada na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves, o popular CAIC, na comunidade da Liberdade. É que Guardas municipais encontraram, nessa quinta-feira, dia 20, uma faca peixeira dentro da mochila de dois estudantes. O instrumento cortante seria utilizado, segundo os próprios menores, para machucar outro colega. A revista no material foi realizada após a equipe de agentes de disciplina da escola desconfiarem do comportamento dos menores e acionar a Guarda Municipal. 


De acordo com a AMSTT, um dos menores que estavam de posse da arma branca, tem 16 anos de idade e o outro apenas 12. Após a inspeção na bolsa, ambos foram levados para uma sala da Instituição, onde aguardaram a chegada do Conselho Tutelar de Garanhuns – órgão responsável por esse tipo de demanda e para as medidas cabíveis.


Já na tarde de ontem, dia 21, o Centro de Controle de Zoonoses, localizado no Loteamento Manoel Camelo, nas imediações da Cohab 2, aqui em Garanhuns, foi alvo de uma tentativa de roubo. Segundo relatos, passava do meio-dia quando quatro homens foram vistos tentando arrombar uma das entradas do prédio. O Guarda Municipal responsável pela segurança do local notou a movimentação e conseguiu acionar reforço do efetivo de plantão pelo radiocomunicação. Dois dos suspeitos, menores de idade, foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar; os outros dois conseguiram fugir.




A Central da Guarda Municipal ouviu o chamado e a viatura que serve de apoio às bases de serviço de Segurança do Patrimônio Público (SPP) se dirigiu à ocorrência. Na abordagem, foram recolhidos cordas, uma faca, um serrote e um cadeado danificado. “Dois guardas seguiram no veículo para o local. Chegando lá, junto ao Guarda que já estava no Centro de Zoonoses, conseguiram apreender dois dos suspeitos, um de 10 anos de idade e outro de 15, e evitar um dano maior”, registrou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, enfatizando que a capacidade de prevenir riscos, inibir e reagir no intuito de evitar crimes é parte integrante do bom funcionamento de um Sistema de Segurança Patrimonial. 

(Com informações e imagens de Cloves Teodorico/SECOM/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.