sexta-feira, 21 de abril de 2017

VIVA DOMINGUINHOS. SUCESSO ABSOLUTO. PONTO FINAL

              


         Com a tarefa de abrir os festejos juninos do Nordeste, o município de Garanhuns iniciou  ontem (20.04.17) a programação musical da 4ª edição do Viva Dominguinhos, um evento que reverencia a história do forró de raiz e a forte ligação do músico Dominguinhos com sua cidade natal (Garanhuns).


             Com mais de 25 shows gratuitos na grade, a festa começou pontualmente às 20h00, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com o pernambucano e reconhecido Mourinha do Forró, que iniciou aos 13 anos a carreira como músico e até hoje tem como inspiração a obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.




           Logo em seguida no palco a cantora Nádia Maia, já consagrada no cenário artístico do Nordeste e interprete de hits do forró como “Se tu Quiser”, “Foi Bom te Amar” e “Que Saudade de Você”; e Targino Gondim, sanfoneiro, cantor, compositor e cocriador do Festival internacional da Sanfona. Para o show, a dupla animou o público com sucessos escritos por Godim, entre eles “Pra se Aninhar” e “Esperando na Janela”, além de clássicos como “Eu só quero um xodó”, que o músico tocou com Dominguinhos em várias ocasiões. O público foi ao delírio.




          A conhecida musa, cantora e compositora garanhuense Andréa Amorim, com seus  17 anos de carreira e sete Cds independentes na bagagem, foi a próxima a se apresentar, dando um ar mais pop ao evento e com sua leveza e encanto, claro, protagonizou um momento ímpar. Durante o show, ela apresentou o seu novo projeto, feito em parceria com o músico Ton Pimentel, do Loucos Nordestinos. O resultado é uma mistura inusitada de ritmos, o que muito agradou o seu fiel público.


              Logo em seguida foi a vez de Cezzinha, cantor, compositor e sanfoneiro, subir ao palco, ele, que foi apadrinhado musicalmente aos 14 anos por Dominguinhos mostrou um show dançante do início ao fim, recheado do autêntico forró de raiz com muita propriedade e beleza.

            O cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Dorgival Dantas, conhecido popularmente como “O Poeta”, fechou a noite com suas poesias em forma de música. Entre os hits, sucessos como “Coração”, “Apaixonado por você”, “Colo de Menina”, “Menino Bicho”, “Você Endoideceu meu Coração”, entre outros. A praça parecia pequena demais para tanto talento.


            Já consolidado no calendário cultural do Nordeste, a expectativa é que mais de 110 mil pessoas passem pela cidade durante os dias de evento, superando o público do ano passado. E a festa não para.Hoje, sexta-feira (21.04), tem início a programação do palco “Canta Dominguinhos”, montado no Espaço Colunata, com shows das 10h00 às 18h00.

            À noite, no palco principal do evento, se apresentam Gennaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e a banda Fulô de Mandacaru.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.