sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EM GARANHUNS A MAGIA DO NATAL ESTÁ NO AR!

            


              Ontem foi lançado o conceito do Natal de Garanhuns, que a partir de então passa a ser chamado de A Magia do Natal. A peça conceito foi criada pela agência Impacto Comunicação, com o acompanhamento das Secretarias de Comunicação Social e de  Turismo e Cultura. Um momento de muita magia foi vivido pela  imprensa, comerciantes, empresários e sociedade em geral  presentes no Centro Cultural.


        
             Em uma noite inesquecível, a população de Garanhuns recebeu o conceito da A Magia do Natal apresentada pela Prefeitura de Garanhuns. O evento acontece neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, na noite de 21 de setembro. O objetivo é que, com a divulgação antecipada da marca, os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do grandioso evento que movimenta a rede hoteleira e o comércio local.


            Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim – responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. “O principal intuito desse momento é que possamos fortalecer a identidade com os moradores e que continuemos atraindo os turistas para Garanhuns, então essas informações gerais de como é o conceito do nosso Natal contribuem diretamente”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.


            Em 2017, o Natal em Garanhuns ganha identidade própria. Desde o ano de 2013, ele era conhecido como “Natal Luz”, e a partir de agora passa a ser “A Magia do Natal”, nome que está registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes no Brasil. A nomenclatura foi escolhida por entendermos que a expressão abrange todo o sentimento que envolve o Natal, seja no significado comercial, lúdico ou religioso. 




          A formatação do projeto de decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis, conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, além das apresentações realizadas nos mais variados polos do evento. 


         E tudo na cidade nos remete ao Natal. O pórtico de entrada da cidade, a Praça Tavares Correia; a Praça Souto Filho, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, que trabalham diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, data que  é comemorado o Dia de Reis.
  

         O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou os resultados das últimas edições do evento e a contribuição que a programação e a decoração trazem para a economia do município. “Tivemos visão empresarial. A ideia era criar um evento para minimizar os efeitos da crise. Nosso Natal logo disse para o que veio. Em 2016, tornou-se um dos maiores eventos do Norte e Nordeste do país, unindo economia, cultura e turismo. Recebemos pessoas do Brasil inteiro. Conto com todos vocês em mais um grandioso evento”, disse. 


Programação – As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados, nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos pontos altos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão.Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento.


         O gestor  municipal anunciou, na ocasião, atrações nacionais que estão em processo de contratação por meio de patrocínio para entrar na grade, sendo eles

                         The Fevers,




 Adilson Ramos,




 Leonardo Sullivan,






 Fernando Mendes,



Joanna 




e a Orquestra Bravos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.