sexta-feira, 29 de setembro de 2017

VESTIBULAR SSA 3 DA UPE

       
        O curso de direito, no Recife, é o mais concorrido do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3,  entre os candidatos do sistema universal, com 40,31 feras por vaga. Entre os cotistas – alunos que estudaram em escola pública – a graduação em odontologia, em Arcoverde, foi a preferida, liderando a disputa com 36,5 inscritos por vaga. A concorrência completa foi divulgada pela Universidade de Pernambuco (UPE) na manhã desta sexta-feira, dia 29.

       As provas do SSA 3, voltada para concluintes do ensino médio, serão realizadas dias 19 e 20 de novembro, no final de semana seguinte ao da realização do Enem. As 1.730 vagas em 55 cursos serão disputadas por 10.520 candidatos.

         Em segundo lugar, pelo sistema universal, vem medicina em Serra Talhada, com 27,12 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns, com 21,75. Nas cotas,  o segundo mais concorrido é medicina em Serra Talhada com 28,5 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina em Garanhuns com 18.

        No vestibular seriado, o estudante realiza três provas, ao final de cada série do ensino médio. Mas só concorre às vagas quando chega ao último ano. No SSA, 30% da média geral representam o desempenho do fera no 1º ano (SSA 1), 30% no 2º ano (SSA 2) e os 40% restantes no 3º ano (SSA 3).


      O SSA disponibiliza metade das vagas de graduação da UPE. Os outros 50% são preenchidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (Com informações do Blog do Fera/JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.