domingo, 8 de outubro de 2017

COMPOSITOR GARANHUENSE CHAMA A ATENÇÃO COM MÚSICAS AUTORAIS

          


               Entre tantos talentos, que sabemos fazer parte do vasto céu de estrelas em Garanhuns,  não temos como não citar  Erick Araújo, um jovem muito inteligente e já guarda consigo uma quantidade de excelentes composições que daria inveja a muito artista no auge da carreira. Um jovem compositor que compõe músicas além do imaginário/real mundo das atribulações humanas, que está fazendo muito sucesso com um EP, também  disponível no YouTube, no Spotify e na Deezer.



         As suas composições são de uma grande sensibilidade e, vendo todo esse potencial, entramos em contato com o jovem promissor que nos concedeu uma rápida entrevista, nos contou que  andou pelos caminhos da política, mas depois decidiu se afastar para se dedicar às suas composições cheias de melodias. Se buscarmos explicar porque Erick  consegue retratar tão bem histórias de amor em suas composições, pode ser por  vivencias, mesmo sendo ele ainda tão jovem.

           Uma das músicas que está tendo uma repercussão muito boa se chama "Previsão do tempo", diz ele. Constatamos que essa bem escrita  música fala de uma pessoa que,  mesmo ameaçada pela escuridão do mundo, busca sempre a luz. A escuridão a que se reporta  é  atribuídas  aos problemas do mundo e  a  luz,  às motivações para seguir acreditando sempre.




Nem sempre as histórias (das canções) acontecem, mas talvez seja algo que todos os seres humanos buscam, como viver um amor sem limites", diz o jovem compositor.

             Entre músicas que estão disponíveis para o público,  "Ukulele não se empresta a ninguém" é outra grande composição feita com maestria. A música fala de uma história de amor entre o poeta e o violão que emprestou, retratando quanto o tempo pode deprimir e ser longo demais para se ter de volta o que foi deixado, mesmo que por acaso, para trás.


             Achamos muito interessante a música "Aquele café", outra grande composição que fala da busca por explicações e questionamentos sobre relacionamentos entre duas pessoas apaixonadas.

          Percebemos em suas  composições uma simplicidade imensa, é algo muito mais espiritual do que real. Acredito que sempre as histórias aconteceram, mas talvez seja algo que todos os seres humanos buscam, como viver um amor sem limites ou uma paixão quase impossível!

            E segue Erick Araújo escrevendo  o que sente e o que vem na mente, sem muito ensaio ou expectativa, mas que de muitas formas, e parafraseando a grande Cora Coralina, tem tocado as pessoas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.