quinta-feira, 23 de novembro de 2017

GOVERnO DO ESTADO ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE IML COM FUNCIONAMENTO 24 HORAS EM GARANHUNS

    



           Na manhã desta quarta-feira, dia 22/11, o Prefeito Izaías Régis (PTB) recebeu, em seu gabinete, a Delegada Sandra Santos, gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco. O objetivo da visita foi selar parceria com Governo Municipal no sentido de viabilizar a instalação da Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns. A unidade Regional faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil.

             Régis se disponibilizou enquanto Instituição para colaborar com o imóvel que receberá a Unidade.  Diante disso, a Delegada confirmou que funcionará em Garanhuns, ainda no primeiro semestre de 2018, o Instituto de Medicina Legal (IML) 24 horas; uma unidade de remoção de cadáveres; o Instituto de Criminalística e o Instituto Tavares Buril.  Dessa forma, o Município como polo regional poderá atender em horário integral também a toda a região.


        Poderão ser realizadas investigações mais robustas, com perícia no local do crime, de drogas (química forense) balística, identificação de veículos no caso de transferência e peritos em informática. Neste momento, não teríamos condições de instalar uma unidade desse porte sem um apoio Municipal”, registrou a Delegada Sandra Santos. “Com esse tipo de Unidade quem ganha é o povo de Garanhuns. Não é uma questão de política e sim de um Governo com responsabilidade”, declarou o Prefeito Izaías Régis. O local de instalação ainda será definido. 

(Com informações deEdméa Ubirajara/SECOM/PMG). Imagens: blog do Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.