sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL TEM NOVO TITULAR


           A Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco passa a ter um novo titular: Cloves Benevides, de 39 anos. Ele, que exercia a Diretoria de Articulação e Projetos do Ministério da Justiça, será empossado pelo governador Paulo Câmara como secretário da referida pasta hoje (24), às 17h, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. Benevides substitui Roberto França, que vai para a Secretaria Executiva de Articulação da Casa Civil.

            O novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco ocupava o cargo de diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, desde maio de 2017. Antes, em 2015, ele integrou a equipe de gestão do Executivo de Alagoas na função de secretário-adjunto de Políticas sobre Drogas e, em seguida, no cargo de secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência l, tendo atuado em áreas como políticas de prevenção social e sistema socioeducativo.

          Até 2015, ele permaneceu na Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, estrutura vinculada à Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e posteriormente as áreas de Desenvolvimento Social e Esportes e, em seguida, de Defesa Social, onde assumiu em 2003. Nesse período, ele também integrou os Conselhos Estaduais de Direitos Humanos e Defesa Social de Minas Gerais, além de presidir o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais e ter sido designado secretário executivo do Comitê Coordenador da Agenda Interinstitucional da Política de Prevenção às Drogas do Estado.


          Cloves Benevides também foi assessor da Superintendência Municipal de Drogas do município de Betim (MG), primeiro órgão municipal temático sobre drogas do Brasil. Na área social, ele foi assessor de Gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais (Sedese). “O novo secretário integrou diversos movimentos e entidades dentre elas, a Associação Brasíleira para Prevenção do Abuso de Drogas e a Associação Nacional pela restrição da Propaganda de Bebidas Alcoólicas na qual integra a mesa diretora”, afirma a nota enviada pelo Governo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.