domingo, 17 de dezembro de 2017

ELIAS GOMES VISITA GARANHUNS ONDE FOI RECEBIDO PELO PREFEITO, EMPRESÁRIOS, IMPRENSA E BISPO.

                


         Em visita a Garanhuns, o pré candidato ao governo do Estado de Pernambuco, Elias Gomes,  foi recepcionado pelo empresário Givaldo Calado de Freitas. Na terrinha, o postulante teve uma agenda leve onde se encontrou com a imprensa, prefeito Izaias Regis, o  Abençoado Bispo Dom Paulo Jackson e, em seu ultimo evento, um almoço leve regado a muita politica e troca de saberes onde tivemos a grata oportunidade de almoçar com esse mago da popularidade.


          Elias Gomes é um politico simplesmente “iluminado”(ao mesmo tempo um iluminador). Começou a sua vida pública candidato a vereador do município do Cabo em 1976, onde foi eleito pelo antigo MDB, onde teve sua força notória na luta juntamente ao povo e aos movimentos sociais. Pelo PMDB, no ano de 1982, foi eleito prefeito do município ficando no cargo até 1988. Dois anos depois, em 1990, foi eleito Deputado Estadual com cerca de 14 mil votos, sendo o primeiro representante do Cabo de Santo Agostinho na Assembléia Legislativa onde atuou com muito esmero pelo bem público.

            Em 1994 foi convidado pelo então Governador Miguel Arraes para assumir a administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, o que fez de modo exemplar deixando um legado de crescimento e estruturo turistica imbátivel.

         No ano de 1997, pelo PSB, voltou a prefeitura do município do Cabo de Santo Agostinho e, devido a uma gestão de crescimento,  compromisso e trabalhos populares, foi reeleito em 2000 pelo PPS.
         A grande expressão politica do inteligentíssimo Elias Gomes é a sua honrosa(e honrada) parceria  com as camadas sociais e sua participação nas maiores e nas pequenas decisões que vem a unir, e fortalecer, povo e governo em uma só construção.

           Pela sua postura humana e pacificadora, assumiu a Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e foi presidente estadual do PPS, bancada que fizemos parte durante muitos anos.

            Inquieto e multidisciplinar, Elias atualmente faz parte do PSDB, grupo que abriu um novo discurso popular: Pernambuco quer mudar, depois de manifestar seu desejo de candidatar-se ao governo do Estado para traduzir os anseios popular que gritam por mudança.

        Em uma conversa informal, Elias destaca que a unidade do grupo que lidera atualmente, traz um novo projeto para o estado, deixando claro  que vários partidos se ainda não estão, virão se integrar ao movimento que, na sua avaliação, sinaliza o “primeiro passo no sentido de formular propostas para enfrentar os graves problemas do estado” que são gritantes. Precisamos de reforço na saúde, na educação e na policia que, por sua vez,  precisa de parcerias para o enfrentamento à violência.

      Muito senhor de suas convicções, Elias nos deixa tranquilos para debater com serenidade o futuro desse amado estado dos altos coqueiros a quem tanto amamos.

      Falamos sobre as diferenças,  e ele sorrindo diz que as grandes  alianças não se fazem entre iguais. Falamos sobre politicas sociais, politicas públicas. Politicas  para as mulheres e crianças; para a juventude e a nossa tão expressiva cultura teimando em sobreviver, a duras penas, em lugares longe da capital.

            Suape, setor locomotivo e fruticultura  foram  temas conversados  e, segundo sua visão, talvez Suape hoje seja a maior ferramenta de mudança no estado que, se vendida, seria a grande virada econômica pois faria uma melhor distribuição de renda, modificando  o estagnado modelo de desenvolvimento “concentrado” em algumas regiões e excludente em outras.

          Falamos de trabalhos sociais de forma concreta deixando de lado as “talvez” possiveis possibilidades e defendemos a urgência nas possibilidades possiveis.

        Finalizamos nosso almoço rápido, devido a  um compromisso que eu havia marcado anteriormente. Sai do Palace Hotel com a sensação de que vislumbraria,  em um céu adormecido, o sorriso de um futuro feliz. Igual a Fernão Capelo Gaivota, meu livro de cabeceira preferido, eu pensava:” não há limites”. Não há voos rasantes nem botes rasteiros. Há, de verdade, motivos pra sonhar.


        Liguei, posteriormente, para agradecer tantas gentilezas vindas do empresário Givaldo Calado, do jovem Moacir e de Elias que, junto ao professor Paulinho Mauricio, o blogueiro Kleber Cisneiros e o empresário José Leite, deram-me uma grande oportunidade de viver momentos tão restruturador como aquele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.