domingo, 17 de dezembro de 2017

GARANHUNS SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA 2018



                  Garanhuns e algumas cidades que compõem a região do Agreste Meridional, se preparam para participar da Conferência intermunicipal de Cultura que ocorrerá no próximo dia 30 de janeiro, na AESGA- em Garanhuns. No evento serão debatidas as propostas que deverão ser encaminhadas para as conferências Estadual e Nacional no próximo ano., 2018, bem como a eleição dos delegados representantes. Salientamos que podem participar todo e qualquer cidadão que discutirão:

ARTESANATO: AUDIOVISUAL, LITERATURA,TEATRO E ÓPERA, CIRCO, DESIGN E MODA, CULTURA POPULAR, GASTRONOMIA, MÚSICA, PATRIMÔNIO, FOTOGRAFIA, ARTES VISUAIS e  DANÇA são indispensáveis.

         Como o prazo de inscrição para as pré-conferências, que acontecerão nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, as incrições foram prorrogadas até o dia 20 de dezembro, a expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas no Estado participem do processo da IV Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco.

            Em Garanhuns cerca de vinte pessoas discutiram as primeiras diretrizes para o evento que promete trazer um novo modelo de politica à categoria contemplada. O momento ocorreu no Coletivo TEAR onde estiveram presentes representantes de várias categorias como Instituto Histórico e geográfico de Garanhuns, Prefeitura, Dança, Música, Teatro, Artesanato e Literatura. Outra reunião será realizada em breve e a intenção é de que, pelo menos, 200 pessoas possam se fazer presente para termos representatividade.

             É de suma importância que os participantes leiam a minuta inicial do Plano Estadual de Cultura que será discutida, assim como conheçam bem a metodologia de trabalho das pré-conferências. Todos os documentos relacionados ao processo da Conferência podem ser acessados AQUI.



Leia esses formulários para que esteja orientado(a) na questão das propostas.



http://www.cultura.pe.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/minuta-1-plano-estadual.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.