quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

TURISTAS SÃO ASSALTADOS NO PONTO TURÍSTICO "CRISTO DO MAGANO"

           
           Dois assaltantes armados abordaram e roubaram dez pessoas (dois técnicos de provedor de internet, oito turistas) que visitavam o Cristo do Magano. O crime ocorreu por volta do meio dia desta quinta, 21 de dezembro, e foi registrado em boletim de ocorrência, confeccionado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. 

                De acordo com o boletim de ocorrência, logo depois do fato, a dupla fugiu em direção ao bairro de Manoel Chéu. Os dois técnicos executavam um serviço de manutenção quando foram assaltados. Os marginais mandaram ambos deitarem no chão. Nesse momento o grupo de turistas, que chegava ao Cristo, foi rendido tendo seus pertences subtraídos. 

           Há cerca de um mês, através de uma parceria firmada entre AMSTT e 9º BPM, ficou acordado, que a segurança naquela localidade, passasse a ser intensificada. Segundo o que ficou decidido, a ostensivida se daria dentro do período que compreende das 08 às 13 horas, em competência da Autarquia de Trânsito e Segurança, ao passo que das 13 as 17, o policiamento ficaria sob a tutela, da Polícia Militar.

          A iniciativa, se executada, garantiria aos turistas, acesso e tranquilidade àquele recanto pitoresco. Mas,  segundo as vítimas, no assalto desta quinta, não havia segurança no monumento; o que deixou os meliantes livres para agirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.