segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

HOSPITAL MESTRE DOMINGUINHO ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DE SER ERGUIDO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO

              


            O Hospital Regional Mestre Dominguinhos, previsto para ser construído em Garanhuns, cidade pólo da região, foi tema de discussão na cidade de São João, com destaque para a atuação do vereador do Município, Pierre Santiago( PP), o que pode vir a trazer muitas chances do mesmo ter sua construção naquela localidade

         Sabemos da urgente necessidade da instalação dessa unidade na região, e, sensibilizado com a causa, Pierre conseguiu unir oposição e situação daquele poder legislativo em torno do  requerimento de sua autoria (aprovado por unanimidade), que autoriza o poder executivo daquele município, a doar terreno da municipalidade, à edificação do hospital.

               Genaldi Zumba, Prefeito de São João, acompanhou a reunião na ultima qurt- feira e, solidário ao tema, se manifestou favorável ao pedido de Pierre que vem a somar esforços junto a do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Garanhuns, Mário Faustino, do PSB, que periodicamente tem ido à capital pernambucana, Recife, afim de destravar a construção da unidade, como fez com a Escola Técnica Estadual, Ariano Vilar Suassuna, prestes a ser concluida, em Garanhuns.


              Com a posição adotada por Genaldi e a Câmara de São João, cresce a probabilidade da implantação do Mestre Dominguinhos a margem das BR’s 177 ou 423, que integram o território da municipalidade de São João. “Entramos na luta pelo hospital, motivados pela dedicação do amigo Mário Faustino. Essa obra conta com nosso apoio, devido a sua enorme envergadura e sua utilidade para nosso Agreste. Temos que pensar numa São João e num Agreste do futuro e não vejo isso, sem a presença desse hospital, garantindo uma saúde de qualidade”, destaca Pierre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.