sexta-feira, 9 de março de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS GARANTE MORADIA PARA 37 FAMÍLIAS


               

              Com o objetivo de garantir o direito à moradia de 37 famílias que ocupam imóveis no bairro Francisco Figueira/Cohab II, o município de Garanhuns, através da Prefeitura Municipal junto aos moradores daquela localidade, celebraram termo de ajustamento de conduta (TAC) perante Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O TAC tem por finalidade a apresentação, no prazo de 90 dias, de um plano de ação na área das ruas Ione Tenório e Polidoro Alves Wanderley (antiga Ivaldo de Almeida), localizadas no bairro.

               Conforme os termos do TAC, o município de Garanhuns irá apresentar a relação nominal dos moradores que serão contemplados com a transferência de propriedade das casas, considerando levantamento realizado pela Secretaria de Assistência Social, vinculada a gestão municipal. Além de garantir o direito às casas, o poder público ainda adotará ações integradas de obras e serviços públicos, educação, direitos humanos, assistência social e segurança em prol das famílias que vivem na área.

               Outra situação que será resolvida pela gestão municipal, é a apresentação de alternativa para os moradores que ocupam área de encosta e demais pontos de risco na comunidade. Para tal, o município irá disponibilizar moradia em áreas adequadas, ou ainda incluirá os moradores em programa de conjunto habitacional ou aluguel social, de acordo com a avaliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.