sábado, 17 de março de 2018

FAGNER, MARINA ELALI, ALCYMAR MONTEIRO, DORGIVAL DANTAS, WALDONYS, ENTRE OUTROS IRÃO COMPOR O FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS


           
        Na manhã da última quinta-feira (15), foi apresentada a grade de programação, contendo os artistas que se apresentarão na quinta edição do Festival Viva Dominguinhos aqui de Garanhuns. A apresentação dos nomes, feita pelo Prefeito Izaías, ocorreu na sede do Governo Municipal, o Palácio Celso Galvão. De 19 a 21 de abril, grandes nomes da música nacional e local se apresentarão em dois palcos com shows diurnos e noturnos. Além disso, serão realizados projetos especiais que envolvem a comunidade escolar, pintura de mural, Caminhada do Forró e Workshop para Sanfoneiros. Toda a programação é gratuita.


               A estrutura montada para o evento seguirá os mesmos padrões dos anos anteriores, com o Palco Viva Dominguinhos funcionando na praça de mesmo nome, onde acontecem os shows noturnos. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, o palco canta Dominguinhos, no Espaço Colunata, apresenta toda a riqueza da produção local. “É um evento que fortalece a nossa economia, é a abertura das legítimas festas juninas do Nordeste. Dominguinhos não morreu porque a música não morre, ela é eterna”, declara o prefeito.


           Assim como em anos anteriores, o Desmistificando a Sanfona levará a história e noções do instrumento para alunos da Rede Municipal de Ensino durante uma semana. Em 2017 mais de 250 estudantes da rede participaram do projeto. Na Avenida Rui Barbosa um painel com cerca de 100 metros vai retratar detalhes da vida e da carreira de Dominguinhos. A novidade deste ano é a realização de Workshop Sanfona de Dominguinhos. No sábado (20), a Caminhada do Forró faz um cortejo musical pelas ruas da cidade.


         O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Cobertura  da imprensa - A cada ano o Viva Dominguinhos tem atraído o interesse da imprensa. No ano passado, foram credenciados mais de 60 profissionais de imprensa. Este ano o credenciamento foi  aberto no último dia 13 de março e segue até 10 de abril. Mais uma vez a Rede Globo Nordeste vai realizar a transmissão do evento ao vivo para todo o Nordeste. No ano passado a emissora transmitiu dois dias do evento. Este ano serão transmitidos os três dias, com uma estrutura de 11 câmeras.

ABAIXO, VOCÊ CONFERE A PROGRAMAÇÃO:

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS


19/04 - QUINTA 

MORINHA DO FORRÓ

QUINTETO VIOLADO
SANTANA
JORGE DE ALTINHO



20/04 - SEXTA

FORRÓ CULÉ DE XÁ
ANDRÉA AMORIM E ORQUESTRA

GOLDEN HITS 
MARIANA AYDAR E MESTRINHO
DORGIVAL DANTAS
WALDONYS


21/03 - SÁBADO 

KIARA RIBEIRO
MARINA ELALI
FAGNER
ALCYMAR MONTEIRO

ESPAÇO COLUNATA

20/04 - SEXTA 

RODA DE SANFONA I 
MESSIAS SANFONEIRO E

A MORENA FORROZEIRA 
OS COROAS DO FORRÓ 
VALÉRIA SANTOS 
IVAN MACEIÓ 
FORRÓ DO XEEH 
FORRÓ PESADO DE GARANHUNS 




21/04 - SÁBADO 

RODA DE SANFONA II 
PROJETO SEU DOMINGU´S 
GENA DE ALTINHO 
MATEUS CORDEIRO 
ORQUESTRA DE SANFONAS


GARANHUNS DOMINGUINHOS 

AMANDA BACK 
NANDO AZEVEDO 

PROJETOS DURANTE O EVENTO

CAMINHADA DO FORRÓ

DESMISTIFICANDO A SANFONA

DOMINGUINHOS EM QUADROS

WORKSHOP SANFONA DE DOMINGUINHO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.