segunda-feira, 26 de março de 2018

GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS REALIZA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO




           A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) convoca a todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para fazer sua atualização, no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, e realizar a manutenção do seu benefício. O prazo para os interessados segue até 31 de dezembro de 2018, e a população pode procurar um dos postos do Cadastro Único localizados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras’s) do seu respectivo bairro.


             Aqueles que já fizeram a atualização este ano, não precisam fazer a atualização cadastral novamente. Porém, aqueles que ainda não realizaram o procedimento devem obedecer o prazo, evitando assim que o benefício seja bloqueado pelo Governo Federal. A inscrição no CadÚnico, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.


              Este repasse de dados funciona como ferramenta para conhecer a realidade das famílias e aprimorar políticas específicas para as em vulnerabilidade social. Aqueles que forem aos Cras para agendar a atualização cadastral devem estar munidos de algum documento de identificação, bem como o de outras pessoas da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.