sábado, 28 de abril de 2018

Betânia em resposta a Ízaias: “Reitero: sou a favor de Garanhuns”




A vereadora Betânia da Ação Social, do PTB - Garanhuns, emitiu nota em resposta as declarações do Prefeito Izaías Régis reproduzidas na imprensa local na última quinta-feira (25), em que ele acusa ela e Tonho de Belo do Cal (PSDB), de serem contrários a Magia do Natal, e o desenvolvimento de Garanhuns.

Para a parlamentar, a afirmação de Régis não condiz com a realidade. Em nota distribuída à imprensa pela sua assessoria, ela reitera que é a favor de Garanhuns, e que além de apoiar a Magia do Natal, apoia ainda outros eventos, a exemplo do Festival de Inverno e ainda o Viva Dominguinhos.

Na mesma nota em que se defendeu da acusação do Prefeito, Betânia atacou o chefe do Executivo, cobrando dele, explicações sobre a denúncia feita por Rinaldo Passarinho, ex-coordenador de Artes da Magia do Natal, que revelou na última quarta-feira (25), um suposto esquema de desvio de recursos  em 2014 e 2015, da entidade responsável pela confecção e instalação da decoração da Magia do Natal, a Associação Casa do Artesão. “O que eu não sou a favor é de coisas erradas, e de corrupção. Essa história de que a Associação dos Artesãos é idônea precisa ser comprovada. O que o senhor Rinaldo Passarinho revelou, que os integrantes são laranjas e que na entidade são usadas notas em branco e notas frias,  precisa ser apurado e esclarecido”, cobrou ela.

Segundo a vereadora, ao invés de apresentar as respostas, o prefeito Izaías tenta fazer acreditar, que ela e Belo do Cal, usando de suas prerrogativas parlamentares para fiscalizar, podem se tornar responsáveis pelo fim do evento, o que segundo suas palavras: “é subestimar a inteligência do povo de Garanhuns.”

Ainda no ataque ao Prefeito, na nota que remeteu à imprensa local, Betânia disparou: “ao em vez de soltar notas através de sua assessoria, tentando me fragilizar como vereadora e como mulher, volte a trabalhar como fez no primeiro mandato. Termine a reforma da Ceaga, as creches, a UPAE e tantas coisa mais que devem ser terminadas. Briga não leva a nada Excelência. Volte a ser o Izaías Paz e Amor de 2012, pois Garanhuns precisa de trabalho e amor as pessoas. Política não precisa ser um ringue de briga de galo.”



com foto e informações do Blog de Gidi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.