quinta-feira, 26 de abril de 2018

Izaías critica Tonho e Betânia: “Votaram contra a Magia do Natal e com isso, também votaram contra Garanhuns”

Ainda segundo Prefeito, na Câmara, “oposição trabalha com o propósito do 
quanto pior, melhor”. Nesta quinta ao falar a imprensa, Régis desabafou.

Depois de toda a celeuma em que se transformou a tramitação do Projeto de Lei N° 005/2018, de autoria do Governo Municipal de Garanhuns, aprovado na Câmara Municipal ontem quarta-feira (25), que destina recursos para a Magia do Natal 2018, o Prefeito Izaías que até então não havia se pronunciado, tornou público toda sua insatisfação, em virtude da atuação dos vereadores Tonho de Belo do Cal (PSDB) e Betânia da Ação Social (PTB), que votaram contra o projeto. De acordo com o Prefeito, com essa atitude, movida por questões pessoais, os parlamentares demonstram  que são contra o evento que gera a maior movimentação econômica em Garanhuns, durante o decorrer do ano.

A falar sobre o tema a imprensa local, o Prefeito Izaías revelou que os recursos para a produção do Natal, dirigidos à Casa do Artesão, entidade responsável pela confecção da decoração natalina do evento e contratação dos artesãos, tem feito com que Garanhuns seja promovida como cidade nacionalmente, ao longo dos últimos anos. A associação, de acordo com o Prefeito Izaías, é uma entidade idônea, com prestações  de contas aprovadas e formada por artesãos de Garanhuns, que por meio desse trabalho mantém as suas famílias.

Esses artesãos, esclarece o Prefeito, são coordenados por sua filha, a administradora de empresas, Michele Régis, que junto a primeira dama, Socorro Régis se dedicam ano a ano para colocar a Magia do Natal nas ruas da cidade. Além disso, ambas acompanham a execução do projeto anual de cada natal, madrugadas a dentro, acompanhando montagem, colando detalhes, ensaiando com as crianças, coordenando o desfile pelas ruas. “Um trabalho totalmente voluntário e cheio de amor por Garanhuns”, descreve o Prefeito.
.

Como forma de demonstrar todo seu descontentamento diante da perseguição que seu governo tem sofrido, e ainda, afim de apresentar os prejuízos causados por Belo do Cal e Betânia, que votaram contra o PL e com isso atrasaram os preparativos da Magia do Natal 2018, o Prefeito estocou: “Ir contra o projeto Magia do Natal, é ser contra Garanhuns apresentada para todo o país, como a mais linda decoração natalina do Nordeste. Ser contra o Natal de Garanhuns é ser contra o aumento no número de empregos temporários no nosso comércio, muitos deles passando a ser fixos após o período, é não querer ver os nossos restaurantes lotados, a ponto de se formarem filas para entrar, é não enxergar que uma data em que antes nossos hotéis ficavam vazios, hoje registram 100% de lotação no período. Ser contra o Natal é ser contra a injeção de mais de 35 milhões de reais no município no período, é não querer receber mais de 600 mil visitantes que saem encantados com o nosso evento e que voltarão em outras datas para deixar mais recursos aqui em nosso município”.

Seguindo e não menos importante, o Prefeito ainda fez questão de frisar que “ser contra o Natal é ser contra o vendedor ambulante que consegue terminar a construção da sua casa com o dinheiro que conseguiu com as vendas no período, é ser contra os sorrisos de felicidade e encantamento que se vê no rosto de cada criança, de cada idoso , de cada família, que vem para esse evento que é de todos, feito para todos, é querer colocar a cidade no escuro em que ela vivia antes desse grande evento começar a ser realizado”, e finalizando, ainda segundo as palavras do Prefeito: “Ser contra a Magia do Natal, é ainda ainda querer macular o nome das mais de 50 pessoas, que trabalham por meio da Associação feita por artesãos. Gente que alimenta e veste a sua família, com esse trabalho digno, e que ajuda a encher a cidade de beleza a cada ano”.
. 

Izaías, conforme colhemos está magoado com toda a polêmica, cujo um dos objetivos, alguns defendem, era o de desgastar sua imagem politicamente. “Com toda essa encenação velada de preocupação, dias foram perdidos e que podem atrasar e muito o evento. Ao fim, em novembro, o Natal poderá não está pronto. Neste momento, será importante lembrar o início dessa história. Dois foram contra e o prejuízo para o município será bem maior do que o valor que eles acharam que não poderia ser incrementado para a realização este ano, com o argumento que poderia ir para a saúde. A maior parte dos investimentos da saúde são destinados diretamente. E Garanhuns sempre investe além do obrigatório. E os impostos que são gerados na Magia do Natal também voltarão para o município realizar novas ações em todas as áreas”, revelou o Prefeito.

Vale dizer, a Magia do Natal funciona como uma grande engrenagem, impactando positivamente a vida de muita gente. Mas este ano, conforme destacou o Prefeito ao Blog, “a engrenagem travou, e o motivo do travamento: oposição que trabalha com o propósito do quanto pior, melhor.” “Talvez, estejam esquecidos que o Natal é de Garanhuns, e não de uma gestão. Quando votam contra, não estão votando contra a gestão de A ou de B, mas contra Garanhuns”, disparou o Prefeito ao finalizar sua fala.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.