segunda-feira, 2 de abril de 2018

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS





                Entre os dias 19 a 21 de abril próximo, Garanhuns será palco para a abertura oficial dos festejos juninos do Brasil, através do Festival Viva Dominguinhos. Criado  em 2014 pelo atual Prefeito Izaías Regis,  logo se consolidou como o maior evento regional do estado, passando a assumir a abertura oficial do São João Nordestino logo no segundo ano de sua formatação.

         O evento, que homenageia o filho da terra Dominguinhos, ainda traz o cunho de resgatar a cultura Nordestina abrindo um imenso leque de oportunidade aos setores de desenvolvimento econômico, turismo, cultura e educação, movimentar o comércio informal, bem como o fortalecimento de nossos artistas, local e regional.
             

           O Festival Viva Dominguinhos chega a sua quinta edição colecionando sucesso, continuará ofertando  dois pólos de animação concentrando a tradicional Roda de Sanfona no largo do colunata, obedecendo o horário diurno e um segundo na praça que carrega o nome do artista no horário noturno. 


               Outras intervenções marcam o evento em 2018, quando vem integrar e fortalecer o mesmo, a comunidade escolar, através do projeto Desmistificando a Sanfona. Outras opções será  a pintura de mural a realizar-se-á na Avenida Rui Barbosa, e irá trazer detalhas da vida e carreira de Dominguinhos;  a Caminhada do Forró, que ocorrerá no  dia 20 de abril, além um Workshop direcionado para sanfoneiros e simpatizantes.


       O Prefeito Izaías Régis, e conhecido pela qualidade com que organiza eventos populares, é o mais animado com essa edição. “O Viva Dominguinhos é um evento que fortalece a nossa economia, e na prática, ele representa a abertura das legítimas festas juninas do Nordeste. Dominguinhos não morreu porque a música não morre, ela é eterna”, vibra o Prefeito ciente do sucesso que virá e terá cobertura nacional através de rádios e tvs, parceiros desse momento ímpar.


                  O Festival Viva Dominguinhos é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social e Direitos Humanos. Ainda são parceiros a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, Polícias, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.

                  Clicando aqui, você confere a programação completa da edição deste ano do Viva Dominguinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.