segunda-feira, 30 de abril de 2018

DISTRITO DE MIRACICA RECEBE AÇÕES DE VIGILÇÂNCIA EM SAÚDE




Ação será realizada na próxima quinta-feira (03),
 em frente a Unidade Básica de Saúde Miracica I



                       A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, realiza na próxima quinta-feira (03), uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miracica I, das 09h às 12h, com a participação do Centro de Controle Ambiental (CCA), da Coordenação Programa Nacional de Combate à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

                 Durante a ação, serão desenvolvidas uma série de atividades com foco de educação em saúde; voltadas para prevenção da crueldade contra os animais, além de vacinação contra raiva e informes sobre a posse responsável de animais. O momento também vai contar com a participação dos agentes de combate às endemias (ACE’s), que vão atuar por meio de abordagens sobre o controle biológico do aedes Aegypti; além de um trabalho de busca ativa de larvas do mosquito. Já a equipe do CTA irá realizar informes de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além da distribuição de preservativos para população do distrito.

por AQUILLES SOARES

Foto: Divulgação — Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.