segunda-feira, 30 de abril de 2018

SERVIDORES DO SAMU GARANHUNS PASSAM POR CURSO DE CAPACITAÇÃO





22 profissionais participaram do curso de Suporte Básico de Vida



               Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), participaram nesta segunda-feira (30), na sede do Serviço, de uma capacitação de atualização sobre o Suporte Básico de Vida (SBV); que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação em Educação Permanente, e da Coordenação do Samu Municipal. O encontro é a primeira etapa de um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores.


              O responsável por ministrar o curso foi o médico Anderson Ferraz, que também integra a equipe de servidores do Serviço. Durante o momento, foram simuladas as técnicas de socorro para pacientes que são vítimas de paradas cardíacas. Ao todo, 22 participantes, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB); realizaram abordagens práticas em duplas.


          A coordenadora do Samu em Garanhuns, Michely Cavalcanti, destaca a importância do momento para aperfeiçoar os atendimentos da equipe. “Passamos inicialmente por um momento teórico, para depois simular práticas que podem vir a acontecer na realidade. É portanto o começo de uma série de atividades para atualizar e qualificar nossos profissionais para um melhor desempenho na assistência à população”, afirmou.


texto e fotos por AQUILLES SOARES

com informações da Secretaria de Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.