sábado, 21 de abril de 2018

GARANHUNS ESTÁ DE LUTO; MORRE ADOLFO FRANCISCO DEIXANDO UMA GRANDE LACUNA, PRINCIPALMENTE NA POLITICA




        Faleceu por volta das 16h de hoje, dia 21, no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, o empresário Adolfo Lopes, deixando as cidades de Garanhuns e Brejão em um momento de mais profundo pesar.


              Adolfo estava internado naquela Unidade Hospitalar desde que sofreu um enfarto há  mais ou menos dez dias e, de acordo com informações de familiares, ao longo da semana Adolfo teria apresentado problemas renais e seu quadro de saúde se agravou. Ele tinha 64 anos idade e deixa esposa, 3 filhas, netos, genros, irmãos, sobrinhos e muitos amigos.


                Adolfo Francisco do Nascimento Lopes, filho de Dona Doura, adotou Garanhuns como sua terra já há vários anos.   


              Com destacada atuação no meio político,  foi vereador e Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Brejão, formatou com seus pares a atual lei orgânica da cidade. Em Garanhuns disputou a eleição de Prefeito em 2008, quando obteve 6.870 votos. Recentemente, exerceu o cargo de Ouvidor Geral do Município de Garanhuns onde fez um trabalho de muito nível e competência.

            Estava pré-candidato a Deputado Federal nessas eleições vindouras, onde integrava o exército de Bolsonaro em Garanhuns, se sobressaindo com um líder, que sempre o foi. 


               Um ser humano íntegro e preocupado com o social, Adolfo era casado com Ana Maria Sampaio e tinha 3 filhas,  netos e genros; era irmão de Kitty Lopes, Expedita Francisca, Solange Lopes, Abiud e Leonardo Neves.

           Seu corpo está sendo Velado na Funerária Padre Cicero onde ficará até as dez horas de amanhã, seguindo para a cidade de Brejão aonde será enterrado as 16 horas no Cemitério São Luís.


Abaixo alguns depoimentos sobre Adolfo:

O Partido Social Liberal – PSL, através de sua Comissão Provisória Garanhuns, lamenta o falecimento  do nosso companheiro Adolfo Lopes, incansável perseguidor de ideais onde o bem comum sempre foi a tônica, de fala mansa e sempre cortês, deixa um legado a todos os que tiveram a sorte de ter sua amizade e o convívio sempre pautado no ouvir e respeitar as divergências. À família enlutada, deixamos o nosso mais profundo pesar e nos juntamos em orações, sabemos que a perda traz dor insuportável, mas que encontrará alento com a ajuda de Nosso Grande Pai Celestial... vá em paz Adolfo!

Reinaldo Junior – Presidente da Comissão Provisória
O entardecer esta triste. Adolfo Lopes não esta mais entre nós com seu sorriso expansivo e da alma. Longe de Garanhuns, nos meus afazeres e de minha vida na Mata Norte, recebo a triste notícia da partida de Adolfo Lopes para outra dimensão. Imediato me reporto aos idos de 2003 onde participei de sua luta no projeto VIVA GARANHUS, que pretendia colocar a nossa cidade natal em 1° lugar. Acompanhei Adolfo em entrevistas, reuniões e tantos encontros. Conheci um homem obstinado, corajoso, firme. Adolfo era antes de tudo um forte!! Adolfo Lopes foi vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Brejão, formatou com seus pares a atual lei orgânica da cidade. Tinha um coração inquieto, queria transformar a região através de Garanhuns, onde em 2008 disputou a eleicao para Prefeito pelo Partido Progressista, nao venceu, mas me permitam, também não perdeu. Adolfo saiu maior e mais apaixonado por Garanhuns e aqui participou de tantas coisas. Ajudou a eleger Izaias quando nao se candidatou em 2016.doi Ouvidor da Prefeitura no 1° mandato. Adolfo Lopes irmão espiritual onde quer que esteja saiba que fiquei triste porque nao nos despedimos. Mas, com certeza, nós nao gostávamos de despedidas. Você, como diz Edney: cumpriu sua missão com todas as honras. Te aplaudo .

Geovane Oliveira – Prefeito de Itaquitinga

Que sentimento de dor aperta meu coração, meu tio Adolfo acaba de falecer no Hospital Mestre Vitalino, somo humanos e egotistas, queremos os nossos ao nosso lado mesmo sem entender os planos de Deus, que o senhor Jesus receba meu tio de braços abertos e nos de o conforto necessário. Meu tio obrigado por tudo que fostes na minha vida, te amo! #luto #saudadeeterna

Hugo Lopes, sobrinho

Meu amigo Adolfo Lopes está nas mãos de Deus!
Dizer adeus vai ser muito difícil, mas com o tempo a revolta e a tristeza se transformarão em uma saudade serena. Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil. Rezo para que una a sua própria morte à de Jesus, vê a morte como um caminhar ao seu encontro e uma entrada na Vida Eterna. Recordarei sempre seu sorriso, sua lealdade para com os amigos e fico neste instante de dor com a gratidão por ter podido em alguns instantes fazer parte de sua vida. Quem realmente amamos jamais morre, e assim sua memória viverá para sempre. Até um dia amigo, na luz divina da eternidade voltaremos a bate aqueles papos de sempre, me despeço com uma canção que sei que você além de cantar, já está vivendo ela;
Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Um forte abraço do seu amigo Gerson Carvalho (pai do vereador Gersinho).

Você se foi, para sempre. O seu corpo desistiu da sua alma, e todos os que amam você deixaram de ter o privilégio da sua companhia.
Mas entre nós vc se mantém presente, através do amor e da saudade que deixou em nossos corações daqueles que amavam você.
E nas minhas memórias continuará vivendo, e na minha saudade estará eternamente presente.
Serei sempre seu admirador! Homem integro e de uma índole admirável.
Obrigado meu Adolfo Lopes por sua amizade. Luto!


Luiz Leite (filho do ex-vereador Pedro Leite).


Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos

Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz.

Versos postados no Facebook pela irmã, Kitty Lopes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.