terça-feira, 17 de abril de 2018

TROFÉU VIVA DOMINGUINHOS: ENTRE OS AGRACIADOS DE 2018 ESTÃO JAQUELINE MENEZES E ANTÔNIO VILELA



         Já tradicional no Viva Dominguinhos o Troféu que também leva o nome do artista homenageará dez nomes este ano. A premiação, criada pelo historiador Antônio Vilela em 2015, é realizada pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social. A entrega aos 10 homenageados será realizada pelo prefeito do município, Izaías Régis, no sábado (21), às 19h.  


Serão premiados Gerlane Melo, atual gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, e ex-secretária de Turismo de Garanhuns, na época da criação do Viva Dominguinhos;


 Neile Barros, atual secretária de Turismo e Cultura também receberá o Troféu, 



 professor e historiador Antônio Vilela de Souza, apaixonado pela cultura nordestina, conselheiro do cariri cangaço e que, entre suas obras, tem ‘Dominguinhos, o Neném de Garanhuns’. 



Onildo Almeida, um dos mais constantes parceiros de Luiz Gonzaga e compositor da música ‘Onde o Nordeste Garoa’, em homenagem a Garanhuns, também receberá o Troféu. Onildo tem uma sólida e longa carreira musical, iniciada ainda no rádio, que gerou clássicos como ‘A Feira de Caruaru’, ‘Sanfoneiro Zé Tatu’, ‘Hora do Adeus’, ‘Se casamento fosse bom’ e ‘Aproveita gente’.


A imprensa estará bem representada pelo jornalista e diretor de Jornalismo da Rádio Jornal Recife, Carlos Morais; 


Arísio Coutinho Filho, diretor de Programação da Globo Nordeste, com larga experiência dentro da emissora, incluindo internacionais.


 Francisco José, repórter da Globo há 42 anos, autor do livro 40 anos no Ar e o diretor geral da Rede Globo Nordeste, 


Iuri Leite, filho do saudoso jornalista Ronildo Maia Leite. Ainda integra esse time a jornalista 


Jacqueline Menezes, atual secretária de Comunicação Social de Garanhuns. Ela realizou diversas entrevistas com o Mestre Dominguinhos para a TV Asa Branca, onde trabalhou por 11 anos, entre elas para o Projeto Minha Cidade desenvolvido pela emissora, em que Dominguinhos foi entrevistado como um dos filhos ilustres de Garanhuns. 


Ciro Bezerra, radialista, com 32 anos de profissão e que há dois anos apresenta o programa A Voz do Povo, na Rádio Jornal pela manhã e à noite O Povo na TV, na TV Jornal Recife.


HISTÓRICO DO PRÊMIO - Em 2017, foram homenageados o radialista Iran Pessoa; o fundador do grupo Quinteto Violado, Marcelo Melo; o guitarrista, violonista e compositor de Garanhuns, João Netto; o historiador Hélio Diógenes, criador do fã clube “Eterno Cantador”, que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga;  e o cantor Flávio José

       No ano anterior, quem recebeu o troféu foi Aldo Machado de Araújo, propagador da música nordestina no Brasil; o instrumentista Genaro; Eurides Menezes, pai do cantor Waldonys; Jarbas Brandão; o sanfoneiro e sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinha; Flávio José e os cantores Elba Ramalho e Jorge de Altinho. Em 2015, os escolhidos foram o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o radialista Geraldo Freire, o jornalista Ney Vital; Wilson Seraine, professor universitário e radialista; o cantor e radialista Zezinho de Garanhuns; o colecionador Paulo Wanderley; o ex-prefeito Ivo Amaral; o proprietário da casa de eventos Arriégua, Luiz Ceará; o cantor e compositor Waldonys; o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes; José Nobre, proprietário do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande; Marcos Lopes, proprietário do Forró da Lua, e a ex secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.