sexta-feira, 13 de abril de 2018

GARANHUNS: GARANTIDO ATENDIMENTO PREFERENCIAL À IDOSOS NO BNB




          
 O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representantes da agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Garanhuns e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa em Garanhuns (Neviga) celebraram Termo de Compromisso para promover o atendimento preferencial, imediato e individualizado dos idosos do município, em conformidade com o artigo 3º do Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003) e a ainda, em consonância com aquilo que está previsto na Lei Estadual nº 16.203/2017.

            Com o termo firmado, o BNB comprometeu-se em adequar seu sistema de atendimento para garantir que todas as pessoas com idade acima dos 60 anos sejam atendidas de forma preferencial imediata e individualizada, levando em consideração as demais prioridades legais, como, por exemplo, para aqueles que têm mais de 80 anos de idade e que tudo seja organizado sem prejuízo de outras normas aplicáveis, particularmente as que se referem ao tempo de espera dos demais clientes.

              Já com o Neviga, segundo informa o MP aqui em Garanhuns, foi pactuado o monitoramento, no âmbito de suas atribuições, do cumprimento do compromisso assumido pelo Banco do Nordeste. Após este monitoramento, o núcleo deve informar e apresentar ao Ministério Público, no prazo de 60 dias, um relatório comprovando que as adequações foram feitas e o atendimento preferencial aos idosos está normalizado.