quarta-feira, 11 de abril de 2018

TEMER SANCIONA LEI E CRIA A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AGRESTE DE PERNAMBUCO ( UFAPE)


            

          A Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco passará a ser a UFAPE, e funcionará aqui em Garanhuns. A mesma fará a transferência automática dos cursos de todos os níveis e dos alunos regularmente matriculados nos campi.

          De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, a universidade originária, funcionará como tutora nos primeiros anos da nova instituição. O orçamento, inclusive, continuará indo para as tutoras nesse período. “O primeiro passo é estruturar a Universidade, com acompanhamento da universidade tutora. [...] Depois de ter minimamente a estrutura, as instituições tutoras continuam apoiando até a total autonomia desse processo, que deve durar de quatro a cinco anos”. O Ministro disse ainda que a abertura de novas vagas só será discutida após a estruturação inicial.

“Esse é um grande presente que Garanhuns e o Agreste Meridional recebem. Essa nova Universidade irá trazer novos empregos e mais desenvolvimento para o nosso Município”, comemorou o Prefeito Izaías Régis (PTB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.