segunda-feira, 30 de abril de 2018

MORRE PROFESSOR TITO LÍVIO RIBEIRO VITIMA DO ACIDENTE OCORRIDO EM SÃO MIGUEL - AL




              O professor Tito Lívio Ribeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele era professor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da Universidade Integrada Tiradentes (Unit).

        As duas universidades divulgaram notas de pesar comunicando o falecimento do professor e se solidarizando com familiares e amigos (veja na íntegra ao final do texto).

               O acidente aconteceu por volta de 7h10 quando o veículo seguia de Maceió para Salvador, na Bahia. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas no capotamento. Dez viaturas do Samu foram deslocadas para o local, além de equipes do Corpo de Bombeiros.

          O professor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

              O HGE informou o estado de saúde das outras vítimas do acidente: a irmã do professor Tito Lívio, Ianne Ribeiro Gomes do Nascimento, 26, teve fratura exposta na perna direita, passou por procedimento cirúrgico de emergência e encontra-se na Recuperação Pós Anestésica (RPA), o estado dela é estável; Girleide Lima da Silva,25, foi transferida para outra unidade hospitalar e André Luiz de Jesus Moraes, 38, recebeu alta médica a pedido.

Confira abaixo a íntegra da nota da Uncisal:

NOTA DE FALECIMENTO

              É com pesar e profunda tristeza que a Reitoria da Uncisal comunica o falecimento do professor Tito Lívio Ribeiro do Nascimento, ocorrido na noite deste domingo. Toda a comunidade acadêmica se solidariza com familiares e amigos neste momento de grande dor para todos nós. No momento estamos empenhados em prestar toda assistência à família. Posteriormente serão divulgadas informações sobre o velório.

Confira abaixo a íntegra da nota da Unit:

Nota de Falecimento

Professor Tito Lívio Ribeiro

               O Centro Universitário Tiradentes – Unit está de luto em respeito ao falecimento do professor Tito Lívio Ribeiro, ocorrido na noite do último domingo, 29. Ele foi um dos dez feridos em um acidente de ônibus na BR-101 em São Miguel dos Campos-AL.

            Palavras não suficientes para acalentar os corações entristecidos de todos os familiares, amigos e colegas que eram agraciados pela presença e companhia do professor Tito. Um exímio profissional, reconhecido por sua excelência em sala de aula, lealdade em suas relações e comprometimento com o desenvolvimento da educação. Enfermeiro pela Universidade Federal de Campina Grande, ele também era Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. Ele era Professor do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL e Professor do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

           Acreditamos que a vida é uma eterna passagem, onde temos a oportunidade de deixarmos sementes ao longo do caminho para que o futuro seja mais florido e repleto de cores. Tito não economizou esforços para deixar sua marca e um legado para seus familiares, alunos e colegas de profissão.

           É com grande pesar que a Unit AL deseja os mais sinceros sentimentos a todos aqueles que faziam parte da história do professor Tito Ribeiro. Que o Espirito Santo de Deus possa consolar os corações e permitir com que nosso eterno professor, que jamais será esquecido, possa encontrar um lugar de paz e abrigo nos braços do criador. Gratidão por tanto compartilhar Tito, descanse.

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/morre-no-hge-professor-vitima-de-acidente-na-br-101-em-sao-miguel-dos-campos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.