segunda-feira, 28 de maio de 2018

GOVERNO DE PERNAMBUCO CONFIRMA ABASTECIMENTO NO ESTADO E GARANTE "USO DE FORÇAS" PARA DESBLOQUEAR VIAS NO ESTADO.





O Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou no seu Facebook, nesse domingo, dia 27, que já foram transportados 700 mil litros de combustíveis do Porto de Suape, em Ipojuca. Segundo o chefe do executivo, o fornecimento será destinado para todos os municípios de Pernambuco.

Os comboios de caminhões-tanques, para abastecimento de postos, continuam sendo escoltados desde a saída do Porto de Suape, em Ipojuca. Hoje, dia 28, além da Região Metropolitana do Recife, dez caminhões seguiram viagem para a Zona da Mata e o Agreste.

Paulo esteve reunido com setores do Governo e da sociedade civil na manhã desse domingo, dia 27, e garantiu o abastecimento de serviços essenciais à população, como hospitais, segurança e transporte público.  Na mesma reunião ele afirmou que está aberto ao diálogo com os caminhoneiros e que o Estado está preparado para normalizar os serviços. Pela tarde, ele também garantiu que a circulação de 100% dos ônibus que circulam da região metropolitana.

POSICIONAMENTO FIRME - O Governador Paulo Câmara informou que, caso necessário, vai fazer o "uso da força" para desobstruir estradas em Pernambuco que estejam bloqueadas pela greve dos caminhoneiros. Até o momento, 32 rodovias estão bloqueadas no Estado.


"A partir do momento que garantimos toda a questão da saúde e segurança pública, solicitamos ao Exército Brasileiro que nos informe como eles vão operar, mas independente da atuação do Exército, nós vamos ter que agir. Isso também está muito claro no âmbito de nossa estratégia. Não poderemos mais esperar esse desbloqueio (...) a gente quer que o Exército nos ajude, mas se isso não for possível, tomaremos as medidas necessárias para o desbloqueio efetivo das estradas em Pernambuco", frisou o Governador. A expectativa é que sejam utilizados Policiais Militares, assim como aconteceu em São Paulo, além de militares do Exército.

 (Com informações do JC Online. CONFIRA AQUI eAQUI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.