segunda-feira, 28 de maio de 2018

UBE GARANHUNS EMPOSSA NOVOS SÓCIOS




A União Brasileira de Escritores de Garanhuns (UBE) empossou, neste sábado (26) novos membros: o empresário e escritor Givaldo Calado de Freitas, o Comunicador e artista plástico, Wando Pontes, o Médico  e ativista Ulisses Pereira, Pe. José Emerson escritor e Diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns;  Advogado e Defensor Público Dr. Agnaldo de Barros, além dos professores e escritores Albérico Fernandes e Eugênio Sobrinho, este último também comunicador.

Segundo Renato Siqueira Presidente da UBE Garanhuns, e que tem feito um trabalho referencial no seio da cultura literária em Garanhuns, muito radiante confessa que receber novos membros é um momento de grande renovação para a instituição.


“Fundamos esse núcleo e chegamos no pior momento que vivia a literatura de Garanhuns e muitos chegaram a duvidar da capacidade de alguém que não conheciam. E graças a Deus a UBE de Garanhuns é uma realidade e serve de referência para qualquer instituição”, comentou Renato. Que acrescentou: “os novos companheiros que ingressaram hoje irão fomentar ainda mais a cultura”.

A UBE foi fundada no dia 17 de janeiro de 1958 com a fusão da seção paulista da Associação Brasileira de Escritores e da Sociedade Paulista de Escritores.

A sede da União Brasileira de Letras fica na cidade de São Paulo e é uma sociedade civil representativa em âmbito nacional.

“O hino da instituição UBE diz que a União Brasileira de Escritores tem a tradição de preservar a cultura, e eu sempre procurei como lutar por ela. Acredito que a cultura é indispensável para o desenvolvimento de uma nação”. Disse Givaldo Calado.

Os novos membros da UBE, são pessoas reconhecidas em nossa região e farão um grande trabalho na mesma, já contando com gratas surpresas no próximo Festival de Inverno onde terão atuação impecável dentro das opções festivas do evento e dos demais que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.