quinta-feira, 19 de julho de 2018

A BANDA PERNAMBUCANA UPTOWN BLUES GANHA PRÊMIO NACIONAL




          Pioneira na cena de blues de Pernambuco, a Uptown Blues Band foi a vencedora da quarta edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM) na categoria que homenageia o ritmo norte americano, com votação feita pelo público, por profissionais da música e por um júri especializado escolhido pelo PPM, que busca expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produtos musicais e audiovisuais.

         Além de ter ganhado na categoria de blues, a Uptown teve uma votação expressiva em toda a premiação, ficando entre os dez mais votados dentro de todas as categoriais. Foram mais de 300 finalistas.

       “Estamos completando 20 anos de estrada. Somos pioneiros na cena blues em Pernambuco. Com os projetos que desenvolvemos, conseguimos incluir o Estado no roteiro de shows internacionais do gênero. Ficamos muito contentes com o reconhecimento”, comemora Giovanni Papaléo, produtor e baterista da banda.

      A banda pernambucana, formada por Adriana Papaleo, Emerson Andrade, Giovanni Papaleo, Thomaz Lera, Ed Staudinger e Lenon Lazaro, comemorou a vitória estreando um novo projeto, o “Uptown Blues Club”, que promoverá, regularmente, jam sessions (que reúne artistas de bandas diferentes para apresentações improvisadas) no Casato Bistrô, nas Graças. A primeira temporada do projeto foi realizada simultaneamente à 5ª edição do RioMar Jazz Fest, que aconteceu entre os dias 27 e 30 de abril, no Shopping RioMar, também com curadoria de Giovanni Papaleo, líder da banda.

         Inclusive, a Uptown foi homenageada durante o seu show nesta edição do RioMar Jazz Fest, que mais uma vez foi um grande sucesso de público e crítica. A homenagem foi realizada pela diretoria do Shopping RioMar, através de Denielly Halinski, como uma forma de agradecer a parceria de anos e em reconhecimento ao talento e à dedicação da banda com o RioMar Jazz Fest, já consolidado como um dos principais festivais do Recife no segmento de jazz e blues.

         E as comemorações não param. Ainda neste semestre, a banda lança o disco “Uptown Blues Band & Friends”. Com faixas autorais, a obra conta com participações de nada menos que 30 grandes nomes da música nacional e internacional.

Sobre o PPM – Além do troféu para cerca de 60 categorias, com concorrentes do Brasil e do exterior, o PPM, idealizado e produzido por Gustavo Vasconcellos, levou à Brasília, no dia 21 de abril, uma extensa programação, que incluiu painéis, palestras, workshops e shows. O grande homenageado este ano foi o compositor e violonista Roberto Menescal, um dos expoentes da bossa nova.
“O PPM tem como objetivo expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de música e audiovisuais dos mais variados segmentos”, destaca Gustavo Vasconcellos. “Buscamos colaborar para o desenvolvimento de oportunidades e de novos negócios deste importante setor da criação artística, e por meio de parcerias, expandir fronteiras, promover intercâmbios e disseminar legados”, acrescenta.


PPM-2018—Premiação Uptown Blues Band—Foto-Humberto-Araújo
http://www.terramagazine.com.br/uptown-blues-band-ganha-premio-nacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.