terça-feira, 17 de julho de 2018

#GARANHUNSPRESENTE! PABLLO MORENO



          Pabllo Moreno Barbosa Magalhães, Pernambucano nascido no Recife no dia 28/05/91 é um cantor e compositor brasileiro, filho do guitarrista, instrumentista e compositor garanhuense, JOÃO NETO, ( grande e renomado guitarrista brasileiro que tocou com vários nomes da MPB tais como: Elba Ramalho, Belchior, Paulo Diniz, Fafá de Belém entre outros, mas tendo ele  trabalhado por muitos anos com Dominguinhos, dos idos de 2001 até a sua ultima apresentação em 13 de dezembro de 2012, realizado na cidade de Exú, Pernambuco, durante o centenário de Luiz Gonzaga). 


        Daí já dá para entender de onde vem sua vocação e interesse pela música que foi descoberta  com apenas oito anos, quando morava em São Paulo e fazia parte da banda de seus pais chamada Maracamangue, onde tocava alfaia e instrumentos percussivos. Após o termino da banda ele passou um longo período distante da música para se dedicar aos estudos e ao futebol, até  que percebeu que sua carreira de jogador não iria se concretizar, Foi quando  deixou a música falar mais alto, dessa vez aparecendo como cantor e compositor,  cantando suas próprias músicas e levando a crer que um futuro brilhante dentro da música pernambucana e brasileira o espera.

        Pabllo é um jovem cancioneiro que traz influências da música brasileira em sua mais pura essência, Extrai e absorve influências  dos grandes nomes como Luiz Gonzaga, Chico Buarque, João Gilberto, Dominguinhos, Ivan Lins, João Bosco, Belchior, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Edu Lobo, Djavan,  entre outros que servem de inspiração para as  suas  canções, seu próprio estilo e apresentar uma singularidade digna dos grandes nomes a quem segue.


       Dominguinhos aceitou fazer uma participação Com sua sanfona inconfundível em 2008 numa música de Pabllo Moreno chamada Nordestinos, que trás em si uma letra espetacular e que arrancou fortes elogios de Dominguinhos e no inicio de 2011, Dominguinhos participou novamente cantado junto com Pabllo Moreno a música Erva Doce que é uma parceria de seu pai João Neto com Maciel Melo.

      Um detalhe importante é que Pabllo Moreno cresceu ouvindo, vendo e vivendo Dominguinhos, pois sempre que podia seu pai o levava nas apresentações e nelas, ele carregava sua sanfona, o ajudava, assim também como ajudava os músicos da banda trabalhando como uma espécie de Roadie.

         Começando a se inscrever em festivais de música popular Brasileira no ano de 2009, e desde os 18 anos Pabllo Moreno vem percorrendo o circuito brasileiro de festivais da canção marcando presença nos principais festivais do Brasil a exemplo dos de Ilha Solteira/SP, Avaré/SP, Ribeirão Preto/SP, Ponta Grossa/PR, Ibotirama/BA entre outros conseguindo se classificar e conquistar importantes prêmios com suas canções, além de  representar muitíssimo bem o seu estado, sendo considerado em todos os festivais que participou até hoje, uma grande promessa da música popular brasileira adquirindo respeito e admiradores de seu trabalho.

        No final do ano de 2016 Pabllo Moreno lança seu primeiro CD intitulado Blues e Baião um CD totalmente autoral que tem a direção musical de seu pai João Neto e o texto de apresentação escrito pelo renomado produtor musical José Milton que já produziu grandes nomes da música popular brasileira como Nana Caymmi, Fagner, Toquinho, Paulinho da Viola entre outros. 

         Em Abril de 2017 Pabllo Moreno foi um dos artistas indicados ao prêmio da música pernambucana com seu álbum de estreia Blues e Baião na categoria MPB. Recentemente Pabllo Moreno teve o privilégio de participar em rede nacional do programa SR. Brasil pela TV Cultura programa respeitado e admirado pela classe artística que é apresentado pelo querido Rolando Boldrin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.