segunda-feira, 30 de julho de 2018

JOHNNY HOOKER ESCREVE SOBRE APRESENTAÇÃO NO FIG




Depois que o espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" foi retirado da programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns,  devido a uma mobilização social apoiada pelas igrejas Católica e Evangélica e o prefeito da cidade, representante maior da sociedade, e que não teve participação alguma na elaboração da polêmica grade, ficando o mesmo como tutor das atrações local, diversos artistas saíram em defesa da produção teatral paulista.

No mesmo dia em que a peça foi encenada, após a decisão judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em uma ação iniciada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Johnny Hooker causou polêmica no FIG ao levantar um coro de que "Jesus é travesti" . Seu protesto se deu em apoio à atriz trans Renata Carvalho. No Twitter, o cantor pernambucano disse que recebeu o carinho da avó nos bastidores depois da declaração.

Queria dividir com vocês uma coisa linda. Quando desci do palco no FIG minha vó de 82 anos me falou: 'Jesus estaria muito orgulhoso de você, meu filho, pois ele sempre se levantou em defesa dos oprimidos e dos marginalizados'. "Coração tranquilo e infinito, rodeado de amor", escreveu o artista, citando a presença de dona Gilce Maia. 

A publicação de Hooker, que em breve estará participando do programa Altas Horas e Criança Esperança, dividiu opiniões  na rede social.

http://www.leiaja.com/cultura/2018/07/30/johnny-hooker-sobre-declaracao-no-fig-coracao-tranquilo/?utm_source=fb-ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.