sexta-feira, 13 de julho de 2018

"OUTRAS PALAVRAS" VAI LEVAR ARTISTAS DA MÚSICA E DA LITERATURA PARA ESCOLAS DURANTE O FIG 2018




Integrar ações e políticas de cultura e educação é a proposta do “Outras Palavras”, projeto da Secult/Fundarpe, que já chegou a 548 escolas e envolveu cerca de 13.400 estudantes e professores. Desde 2015, sob a coordenação da Vice-Presidente da Fundarpe, Antonieta Trindade, a iniciativa já distribui mais de 5.700 livros pernambucanos para as bibliotecas escolares do Estado.

Consolidado como estratégia importante para a ampliação do repertório cultural da comunidade escolar, o projeto também preparou ações durante o Festival de Inverno de Garanhuns 2018. Estudantes e professores de Iati, Bom Conselho e Calçado vão receber, em suas escolas, escritores e escritoras, e atrações musicais como Silvério Pessoa, Maestro Forró e Quinteto Violado.


A poetisa Cida Pedrosa e os escritores vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura Rômulo César e Ezter Liu vão conversar com estudantes sobre seus processos criativos, como forma de estimular o público a ler mais e também arriscar-se no universo da escrita.

Uma ação especial na Praça da Palavra vai envolver também os pequenos, com apresentação do projeto musical e de contação de histórias “Baú da Camilinha”, além de uma apresentação da Banda Hera (EREM Azarias Salgado).

Confira a programação completa:

Terça-feira, 24/7 | 14h | Escola Cel. José Abílio (Bom Conselho)

Participações:
- Ezter Liu, vencedora do 5º Prêmio Pernambuco de Literatura com o livro “Das tripas coração”
- Quinteto Violado

Quarta-feira, 25/7 | 14h | EREM Francisco Pereira da Costa (Iati)
Participantes:
- Rômulo César, vencedor do 2º Prêmio Pernambuco de Literatura com o livro “Dois nós na gravata”
- Maestro Forró

26 de julho | 14h | EREM Augusta Cordeiro (Calçado)
Participantes:
- Cida Pedrosa, autora dos livros “As filhas de Lilith” e “Claranã”
- Silvério Pessoa

28 de julho | 10h | Outras Palavrinhas na Praça da Palavra do FIG (Garanhuns)
Participantes:
- Baú da Camilinha
- Banda Hera (EREM Azarias Salgado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.