segunda-feira, 16 de julho de 2018

VEREADORA ACUSA PREFEITURA DE GARANHUNS DE "ARMAÇÃO" NO CASO DO POSTO DE SAÚDE DA BRAHMA






              A vereadora Betânia da Ação Social enviou há pouco o seguinte comunicado ao blog:

         Fiquei surpresa com a atitude da enfermeira Darliane Mendes Rodrigues, do PSF da Brahma, em registrar uma queixa contra minha pessoa, meu chefe de gabinete Luizinho Roldão e o blogueiro Kleber Cisneiros, depois da nossa visita à unidade de saúde do bairro José Maria Dourado.

           Informo que a visita foi feita para fiscalizar o funcionamento do posto, de modo a cumprir meu papel de parlamentar.

          Posso garantir que tanto eu Betânia da Ação Social quanto as duas pessoas que me acompanharam em nenhum momento foram invasivas ou mal-educadas, trataram bem a funcionária e por esta também fomos bem recebidos.

        A conversa, inclusive, foi registrada em áudio (anexo para todos que quiserem ouvir), o que desmente tanto a versão da enfermeira no Boletim de Ocorrência quanto uma nota oficial da Prefeitura do Município, distorcendo os fatos com objetivos políticos.

        A impressão que se tem, é que o prefeito pressionou a funcionária e sua equipe de comunicação a prestar queixa e divulgar essa versão mentirosa, para me atingir, como também meu chefe de gabinete Luizinho Roldão e o blogueiro Kleber Cisneiros que nos acompanhava.

     “A verdade é que fizemos uma visita de trabalho, tratamos bem a enfermeira e todos que estavam na unidade de saúde, constatando, na ocasião, a falta de médico e de medicamentos, num descaso lamentável com a população de Garanhuns”.

      Mais uma vez é lamentável que o Governo Municipal, no lugar de reconhecer as falhas, contratar médico para atendimento da população e suprir a farmácia do posto dos remédios necessários, transforme um problema de saúde pública num caso policial e ainda use a estrutura de comunicação da prefeitura para reforçar uma mentira.

        O prefeito, que continua devendo ao povo de Garanhuns, em mais de um ano e meio do segundo mandato, continua com o comportamento estranho de fazer política de CORONEL DO ASFALTO, de uma forma rasteira, colocando sempre seu ego, acima dos interesses de Garanhuns e do seu povo.

         Com tudo isso pretendo acionar primeiramente a policia judiciária para que todos os envolvidos na “armação” paguem pelo crime de comunicação falsa de crime, uma vez que a queixa prestada na delegacia não corresponde a verdade.

       No áudio feito quando da visita à unidade de saúde, há um trecho em que a enfermeira Darliane Rodrigues revela que, por falta de médicos no posto, ela mesmo prescreve a medicação e leva a receita para os médicos carimbarem e assinarem, sem que estes ao menos tenham visto os pacientes. “Isso é crime e grave, porque coloca em risco a vida das pessoas.  Espero que o prefeito tome providências contra esta situação.

Segue o link com o áudio que comprova o que de fato se passou na Unidade de Saúde da Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.