quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CULTURA POPULAR DE PERNAMBUCO PERDE UMA DAS SUAS MAIORES INCENTIVADORAS: TECA CARLOS





A coordenadora de Cultura Popular da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Teresa Carlos de Araújo, Teca Carlos, morreu na noite desta terça-feira (28), no Recife, aos 65 anos. A filha de Teca, Brenda Carlos de Andrade, informou que ela foi embora "tranquila" após lutar contra um câncer de pâncreas.

     "Hoje mainha, conhecida também como Teca, Tequinha ou Teca Carlos, nos deixou. Ela partiu agora à noite. Já foi deixando muita saudade", disse Brenda em uma publicação no Facebook.


Teca era uma das gestoras mais queridas e respeitadas do estado, tendo o comprometimento, a dedicação, o respeito e a memória com e pelos que fazem a cultura popular do estado como principais marcas de sua atuação profissional. Teca formou-se em Direito (nunca exerceu a profissão) e em Letras. Foi professora da Universidade Católica de Pernambuco, por onde se aposentou.


Chegou ao Governo de Pernambuco em 2007, para atuar na Fundarpe. Neste órgão, exerceu a função de Diretora do Funcultura, Diretora de Articulação e, por fim, Coordenadora de Cultura Popular. Teca deixa um legado de compromisso, dedicação e amor pelas tradições de nossa Cultura Popular que sempre será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao seu lado. Teca Carlos deixa duas filhas, Brenda e Julia Carlos


Sepultamento


O velório e enterro de Teca Barros acontecem nesta quarta-feira (29), no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió, Zona Oeste do Recife. De acordo com um parente, antes do sepultamento, previsto para 16h, será realizada uma "homenagem cultural" no local, às 15h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.