domingo, 26 de agosto de 2018

GARANHUNS EM LUTO: MORRE PAULO GOMES UM DOS MAIS BRILHANTES POLÍTICOS GARANHUENSE,




Faleceu na madrugada deste domingo (26), após sofrer uma parada cardíaca, o ex-vereador por três mandatos (88-92-96), O Sr Paulo Gomes, uma lenda viva da política garanhuense. Ainda na sexta (24), Paulo participou de um comício eleitoral em apoio a candidatura a deputado federal do jornalista Fernando Rodolfo, que aconteceu na rua Campos Sales, Magano, exatamente na rua em que morava “seu” Paulo, e no bairro que ele tanto amou.

Infelizmente, após o evento Paulo Gomes se sentiu mal, sendo socorrido ao Hospital Monte Sinai, onde foi diagnosticada a necessidade de um procedimento de cateterismo o que o levou a ser encaminhamento para o Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista, haja vista aquela unidade de saúde ser especialista em emergências cardiológicas. Apesar de socorrido com celeridade, o ex-vereador não resistiu.

Filiado ao PDT, na Câmara Municipal, Paulo se destacou pelo conhecimento das Leis e do Regimento Interno da Casa Raimundo de Moraes. O ex-vereador ocupou a presidência do Poder Legislativo no biênio 89/90. Com o apoio de sua esposa, Cordeira, exerceu forte liderança no bairro do Magano, seu principal reduto eleitoral, onde até a atualidade ocupava posição privilegiada junto a opinião pública daquela localidade.


Em razão do falecimento do ex-vereador, a coordenação de campanha do candidato a deputado federal, Fernando Rodolfo, divulgou nota oficial no início da manhã deste domingo, onde manifesta seu pesar e informa ainda que se manterá de luto e sem atividades políticas por dois dias. “Ao companheiro Charles Gomes, filho de Paulo e um dos coordenadores da nossa campanha no agreste meridional, ficam nossos sentimentos e o desejo de que Deus possa dar o conforto necessário à família. Paulo Gomes deixa um exemplo de lealdade e de integridade moral, qualidades que lhe pautaram por toda a vida e que ele tanto defendia como pilares para a nova geração política”, diz trecho da nota distribuída à imprensa local.

O Velório do ex-vereador Paulo Gomes acontece na manhã deste domingo na Funerária Osacre, na Rua São Vicente, bairro São José, nº 265. De lá o corpo segue para Câmara Municipal de Vereadores, as 13:30, onde permanece sendo velado até as 16 horas, momento em que seguirá para o sepultamento no Cemitério São Miguel, aqui em Garanhuns. Paulo tinha 81 anos e deixa filhos, netos, bisnetos e um imenso batalhão de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.