quinta-feira, 23 de agosto de 2018

MARCELINO GRANJA DEIXA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE PERNAMBUCO


                


             População foi pega de surpresa, hoje quinta-feira(23) de agosto, com a despedida de Marcelino Granja da Pasta de Cultura do Estado. Em sua rede social o secretário postou 


Marcelino Granja se despede da Secretaria de Cultura de Pernambuco:

"Companheir@s e amig@s, a partir desta quinta-feira não estarei mais na função de Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco.

Decidimos que não devo mais acumular duas funções de representação política do nível de Secretário de Estado e de Presidente Estadual do PCdoB-PE, função que exerço desde abril de 2018, com mandato de quatro anos.

Serei substituído pela companheira Antonieta Trindade, até ontem Vice-Presidente da #FUNDARPE e Coordenadora do exitoso programa Outras Palavras, que já percorreu mais de 500 Escolas Estaduais, levando nossos Patrimônios Vivos e escritores vencedores do Premio Hermilo Borba Filho de Literatura, distribuindo mais de 13 mil livros. Guido Bianchi será o vice-presidente da Fundarpe.

Antonieta Trindade, agora Secretária de Cultura do Estado, Silvana Meireles, Severino Pessoa, Luciano Moura, Guido Bianchi e Márcia Souto, juntamente com toda a equipe SECULT/FUNDARPE, vão coroar com êxito os avanços das políticas públicas de Cultura que implantamos juntos, com o apoio decidido do Governador Paulo Câmara, transformando a política cultural em política de Estado e Pernambuco em referência nacional na área.

No final do ano, faremos um balanço desses quatro anos vitoriosos. Até lá, ainda temos muito trabalho.

Boa sorte à querida "Niêta" e equipe.
Obrigado Governador Paulo Câmara e equipe.
Vamos à luta!"



                Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelino Granja é analista tributário da Receita Federal. Foi secretário da Fazenda e Administração de Olinda, durante a gestão da então prefeita Luciana Santos. Durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos (2011 – 2013), foi secretário de Ciência e Tecnologia, e desde janeiro de 2015 está a frente da secretaria de Cultura de Pernambuco.

         Em Garanhuns Marcelino recebeu críticas devido ao seu enérgico posicionamento durante o último Festival de Inverno de Garanhuns(FIG). Entretanto, seria injusto não salientar o sucesso da gestão comunista frente à pasta foi reconhecido pelos artistas  e gestores de todo o  estado, certamente avaliada como positivo o desempenho da secretaria no período em que foi comandada por Marcelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.