terça-feira, 25 de setembro de 2018

AGA COMPLETA 88 ANOS E FESTEJA A DATA COM JANTAR, COMENDAS E PLANOS PARA OS 90 ANOS.




        José Luciano Oliveira e Oziel Lima, receberam comenda com o reconhecimento da Associação. “São dois grandes baluartes da história do nosso clube”, destaca o atual Presidente Executivo da Aga, Nilo Almeida.



  A Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), completou idade nova na última semana e para celebrar a data, e seus 88 anos de muita força e sucesso, um encontro entre dirigentes, ex-dirigentes e imprensa ocorrido no Restaurante Chalé foi formatado com muita animação e planos futuros. Na ocasião dois ex-presidentes da associação foram homenageados: José Luciano Oliveira e Oziel Lima.


          O atual Presidente Executivo da AGA, Nilo Almeida destacou a importância desses ex-dirigentes. “São dois grandes baluartes da história do nosso clube. Luciano em especial, podemos dizer, carregou a AGA em seus ombros. Vivia o dia a dia do clube, daí portanto nossa singela homenagem a ambos”.


          O vice-presidente da associação, Sr. Walter Santana lembra que o clube é das mais importantes associações pernambucanas, manteve equipes de futebol de salão, voleibol e natação, ao longo de muitos anos. Nas três modalidades, além de erguer títulos, o clube revelou talentos que atuaram no Brasil e no exterior e, o atual administração fará o que for preciso para celebrar os 90 anos da mesma com uma solenidade que será um marco na história da cidade.



        No futebol de campo, seu maior forte, o clube acumula inúmeros títulos, dentre eles, o de memorável Campeão Pernambucano amador do ano de 1968; o de inesquecível Tri-Campeão da Copa do Interior em 1972 e o de célebre Heptacampeão de Garanhuns.


PARADA - De 1985 a 1999, o clube paralisou suas atividades em campo. Retornou nos anos 2000. Três anos após seu retorno, sagrou-se 4º colocado na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Em 2004, no entanto, foi rebaixado para segunda divisão estadual e desde 2005 não disputa competições oficiais, promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol.



       O Presidente Executivo da Aga não descarta o retorno do time às competições, todavia, revela que essa possibilidade ainda é remota, já que no momento, a Aga trabalha para desenvolver equipes de Natação e futebol infantil; no segundo caso, com esse desenvolvimento ocorrendo a partir de um convênio com a Associação Descobrindo Talentos (ADT) dos empresários Élysson Azevedo e Mano Imóveis.



ENTRETENIMENTO – Sem o futebol de campo em atividade, a AGA concentra suas atenções em oferecer lazer aos associados disponibilizando o  salão de bailes, restaurante, clube de sinuqueiros, torneio de dominó, jogos de futebol de botão, sauna a vapor e um amplo parque aquático, com piscina semi olímpica.



 RECONHECIMENTO – Além de homenagear, como fez com dois ex-dirigentes, a AGA também vem sendo homenageada. No início do ano, através da atuação parlamentar do vereador Audálio Ramos (DC), a associação foi agraciada com uma menção de votos de aplausos. A homenagem foi realizada em ato solene na Câmara Municipal. Ano passado, mesma iniciativa partiu do vereador Daniel da Silva



        Em 2018, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mesmo voto de aplausos foi conferido à Aga, por resolução proposta pelo deputado estadual Claudiano Filho (PP). Para os três casos, o reconhecimento é justificado pelos relevantes serviços prestados pela Aga à Garanhuns, a região Agreste Meridional, e ao estado como um todo.




FONTE: Blog do Gidi Santos

Fotos: Selma Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.