terça-feira, 25 de setembro de 2018

PROJETO "NOS FLASHES DO INTERIOR" RESGATA POTENCIAL HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE PARANATAMA, ALÉM DE INCENTIVAR A ECONOMIA SOLIDÁRIA




Nesta última Quarta-feira, (19) de setembro, teve início o Projeto de fotografia, - denominado“ Nos Flashes do Interior”, que recebeu incentivo do Funcultura – Governo do Estado, no município de Paranatama, mais precisamente no Povoado de Brejo Velho,  Com uma turma de 30 alunos tendo como tema: “As tradições de um povo”, o facilitador Alex Régis, fotógrafo renomado do Município, ministrou durante essa semana aula teórica e culminou com a parte prática com os participantes. O produtor cultural Júnior Barros, também esteve presente com sua equipe e realizaram um trabalho maravilhoso flashando e valorizando as raízes agrestinas do povo interiorano.


Este projeto terá duração de um ano onde percorrerá sítios, povoados e escolas públicas de Paranatama, que ao final terá seu  encerramento na Casa da Cultura com Exposição de fotografia tiradas pelos participantes de “Nos Flashes do Interior”.


Saiba mais sobre o Projeto:


Nos flashes do Agreste tem o objetivo de incentivar a juventude paranatamense à economia criativa, visto que aprender a arte de fotografar traz condições dignas de trabalho em eventos,  galerias e lazer, bem como também resgatar valores de nossas raízes agrestinas, valorizando nossa cultura e território tantas vezes esquecidos e deixados às margens sócio-cultural de nosso Estado, tendo em vista a democratização necessária e urgente. Portanto, esse Projeto foi pensado para incentivar a economia criativa do município através da fotografia.


O fotografo Alex Régis já foi premiado em segundo lugar em concurso da UPE, Universidade de Pernambuco, e retrata as belezas de nossa cidade com olhar bastante profissional.  Sua vasta experiência nessa área fará o workshop itinerante nas áreas rurais com bastante eficácia. “Sabendo que nosso município tem um grande potencial voltado para artes visuais, tomamos como iniciativa a elaboração desse projeto para capacitar e vivenciar através das lentes fotográficas, a beleza de nossa terra e estimular a economia criativa de nosso lugar”. Falou o produtor Cultural Júnior Barros.


O arrojado projeto conta com parceria da Prefeitura local, Casa Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

AP - Produções Artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.