sábado, 8 de setembro de 2018

COLÉGIO MUNICIPAL PADRE AGOBAR VALENÇA: O DESFILE QUE EMOCIONOU A FESTA DA INDEPENDÊNCIA




 Que energia esses “adolescentes”, muitos já avós, espalharam (espalhamos) pelas Avenidas Dantas Barreto, Barão do Rio Branco, Santo Antônio e Nilo Peçanha!


E veio gente de muitos lugares, de municípios pernambucanos, da capital e de outros estados nordestinos..


         Depois de me sentir muito honrada reencontrando tantos ex-alunos e colegas, amigos de toda a vida, depois dessa festa belíssima onde revivi a alegria de ter representado esse Colégio, no ano de 1982, trazendo o título de Mais Bela Estudante... não bela pela plástica, mas pela felicidade e alegria que deixei transparecer e que encantou a todos os julgadores, sei disso. 


         Reencontrar a Rainha do Carnaval, Rosangela, foi de uma felicidade tremenda, E E ela teve a responsabilidade de assumir, como vice que foi, o lugar de nossa amiga Marly, agora um anjo no céus e, que de lá acenava o tempo inteiro, nos observando daquela janela que separa as vidas e seus planos e, certamente dizendo: PUTZGRILOS! ISSO É MASSA! e franzindo a testa, aplaudiu... 

         Transmito a cada um(a) de vocês as muitas mensagens dos ex-alunos Fernando da Iza, Ana Teles, Professores Juraci e Filomena e de muitas outras autoridades, todos, sem nenhuma exceção, sensibilizados e contagiados pela emoção, a alegria, a energia que os ex-do Colégio Municipal Padre Agobar Valença mostraram na Avenida homenageando, em dias difíceis, a nossa luta, nossa vitória, a Pátria Mãe e sua Independência, em um claro sinal de que somos guerreiras e guerreiros prontos para defender nossos ideais, como diz nosso lema: “  Educar para Transformar” e fomos, todos nós, transformados em cidadãs e cidadãos que constroem nosso município quer seja em cada sopro de vida, quer seja em cada palmo de nossa luta.



            Vocês me fizeram chorar!!!

Parabéns para todos nós, “Agobarnianos”, que, mesmo por algum tempo estudamos em uma das maiores e gigantesca unidades de ensino do nosso município, ali voltaram para homenagear e agradecer nosso antigo lar.


Foi muito lindo, lindo, lindo demais, gente! Um grande abraço especial a todos os que ficaram encarregados de alguma atividade na coordenação desse impecável evento.


Mil aplausos para essa Banda que foi Nota MIL.

        Então, quando tocaram a música Amigos para Sempre, foi uma choradeira só. Não pude me contar.. e minhas lágrimas nublaram meus olhos, mas ainda vi a alegria e respeito de todos na Avenida, que assistiam e aplaudiam muito, bem como no palanque que vibrou com o que viu.


Trago aqui minha mensagem de orgulho e fotos que confirmam a beleza do evento. São poucas, mas logo aparecerão muitas outras dos muitos colegas fotógrafos…. Um beijo enorme no coração de todos!


Até o próximo encontro meus amigos, minhas amigas...Minha Família que jamais será esquecida.

Selma Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.