quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SEMANA DA PÁTRIA: GARANHUNS CONTARÁ COM DESFILES NA CIDADE E DISTRITOS




A Secretaria Municipal de Educação irá realizar na próxima sexta-feira (7), o desfile cívico-militar que homenageia o Dia da Independência. A partir das 8h, cerca de 30 instituições irão desfilar, saindo da avenida Santo Antônio, seguindo na rua Nilo Peçanha. O evento recebe o apoio das secretarias de Comunicação Social; Saúde; Turismo e Cultura; Serviços Públicos e Obras; Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Conselho Tutelar; Corpo de Bombeiros; Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Conselho Tutelar e 9º Batalhão de Polícia Militar.

A solenidade será iniciada a partir das 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, com a presença de autoridades. Às 8h10, a Banda Manoel Rabelo irá passar pela Avenida Santo Antônio, abrindo o desfile. Ao todo, serão 40 instituições participantes distribuídas entre escolas públicas, privadas e outros órgãos. A revista da tropa, que normalmente ocorre no início do desfile, só deverá ser realizada após os desfiles cívicos, às 11h.

No dia 16, a Secretaria de Educação irá promover um desfile cívico específico para os alunos do Maternal, Infantil I e II. O evento específico tem o intuito de promover uma maior segurança para as crianças.

Distritos — Ainda na sexta-feira, o desfile do distrito de São Pedro será iniciado às 15h. Os demais distritos de Garanhuns (Iratama e Miracica) receberão as apresentações no dia 9 de setembro, às 9h e 15h, respectivamente.

Serviços — A Secretaria de Saúde de Garanhuns vai disponibilizar três pontos de atendimento médico com ambulâncias, em frente ao Palácio Celso Galvão, nas ruas Melo Peixoto, próximo a Caixa Econômica, e na descida da rua Severiano Peixoto esquina com a avenida Santo Antônio, na manhã do dia 7. O Corpo de Bombeiros estará com uma viatura de resgate e atendimento pré hospitalar nas proximidades do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
Texto: Daniela Batista
Foto: Arquivo Secom/PMG
Com informações da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.