quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS APRESENTA CANDIDATOS À ELEIÇÃO DO BIÊNIO 2019/2020




         Alcindo Correia, (PC do B) Gersinho Filho (PTB), Betânia (PTB),  Daniel da Saúde, ( PSC) Marinho da Estiva ( PHS) e Audálio Filho (DC) concorrem, amanhã   quinta-feira, 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Garanhuns para presidente da Mesa Diretora daquela  Casa Legislativa para o biênio 2019/20120.

Muitas articulações estão sendo realizadas e, postulantes ao cargo terão muito trabalho para convencimento. Os vereadores Daniel da Silva , Gerson Filho, Alcindo Correia  e Audálio Filho são, segundo especulações,  os favoritos.

 Para ser eleito presidente, o candidato precisa ter no mínimo sete votos. Se nem um dos postulantes obter os mesmo, a disputa vai para segundo turno com os dois mais votados. Em caso de empate no 2º turno, o mais velho assume.  O novo presidente  e sua mesa diretora assume no próximo dia 02 de janeiro e comandará os destinos da Casa Raimundo de Moraes até o término  da atual legislatura que se findará em 31 de dezembro de 2020.

       Segundo assessores de parlamentares, o regimento interno determina eleição individual para todos  os cargos da Mesa: PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, 1º E 2º SECRETÁRIOS. Primeiro ocorrerá a votação para presidente, em seguida 1º secretário e 2º secretário e por último, a escolha do vice-presidente. 


        Dos seis candidatos à presidência, apenas a vereadora Betânia (PTB) faz oposição declarada ao Palácio Celso Galvão.  Os demais estão alinhados com o prefeito Izaías Régis (PTB), que se apresenta de suma importância no pleito, até pela sua posição de Chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.