quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PROCURADOR DO RECIFE CONVOCA MANIFESTAÇÃO CONTRA PAULO CÂMARA




            Aumento de impostos e casos de corrupção, são motivos para ato contra atual Governo do Estado, no próximo dia 9 de dezembro.

O procurador do Recife, Charbel Maroun, veio a público anunciar que fará uma manifestação contra Paulo Câmara (PSB), no próximo dia 9 de dezembro. O evento deverá ocorrer na Av Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Charbel, que foi candidato a Deputado Federal pelo partido Novo na última eleição, argumenta que o ato é contra um pacote recheado de mudanças como aumento nos impostos do estado, aprovados pela Assembleia Legislativa, incluindo a nota fiscal solidária que é um programa para restituir beneficiários do Bolsa Família em Pernambuco, intitulado de 13º salário e que foi uma promessa de campanha do reeleito Governador Paulo Câmara (PSB).

Segundo organizadores, o movimento é também contra a extinção da Delegacia de Crimes Contra Administração e Serviços Públicos de Pernambuco- Decasp, no último dia 7 de novembro.

A manifestação terá concentração em frente a Padaria Boa Viagem, a partir das 10h.

Aumento de imposto

Para compensar os custos do projeto de lei da Nota Fiscal Solidária, os deputados aprovaram adicionar itens ao Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecep), com uma cobrança de mais 2% de ICMS ( IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS e SERVIÇOS).

Com a proposta aprovada, passam a fazer parte do Fecep, com um recolhimento adicional de 2% de ICMS: refrigerantes, água mineral em embalagem não retornável, isotônicos, produtos descartáveis (canudos, copos e plásticos), automóveis (exceto de 1.000 cilindradas até R$ 50 mil), motos acima de 250 cilindradas, etanol hidratado, joias, bijuterias e explosivos.

Além do ICMS, foi prorrogado por mais três anos, a lei de reajuste do IPVA, O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, sancionada em 2015.


http://portaldeprefeitura.com.br/2018/11/procurador-do-recife-convoca-manifestacao-contra-paulo-camara/?fbclid=IwAR1EIBf1L7Nz69ow42KRwTVgM0gYNoTOtizublC5xsoPkMpg5_SUjP5Ugus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.