domingo, 16 de dezembro de 2018

ANDREA AMORIM A CAMALEOA DA MAGIA DO NATAL




         Em outubro essa morena...Ou seria loira?... Não! Não, essa camaleoa (cantada em versos e prosas)  admirada, amada e reverenciada, não só na terra de Simoa, agora  ruiva, (e nada lhe cai melhor do que essa cor) e lembra pimenta, mas com doçura que encanta as gerações, e eleva o nível dos artistas de Garanhuns, completou 20 anos de carreira. 

      A cantora, compositora, dançarina e futura psicóloga,  também jornalista,  Andréa Amorim, nesses vinte anos, já gravou vários CD’ s independentes e autorais no estilo rock pop, e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de seu Estado, arrebatou quase todos os prêmios, dentre eles, o primeiro lugar geral no Festival de Música e Arte de Garanhuns, que, na época, era o evento com a maior premiação do Brasil, nesse segmento.




        Viajou por esse mundão afora, sempre levando na bagagem o amor incondicional pela sua cidade e a gratidão que traz na alma, como sendo a sua grande marca registrada. E nós a amamos! E amamos muito! Sua graça, sua versatilidade, sua energia envolvente não traz nuances de sensualidade, mas a representação máxima da vida, do momento e da explosão de tudo, em todos. Assim eu defino Déa do forró, do samba, do pop, do rock e da rebeldia escancarada... A ovelha “vermelha” de um exército de fãs.



         Sua sofreguidão em viver, me encanta, e nesse encanto, nada mais justo do que o prefeito visionário e mais que pop, Izaias Régis, lhe conceder o lugar de honra da festa magna de nossa cidade, A Magia do Natal. E lá está ela, quase que santificada... De branco, esvoaçante e bela, na sacada do Palácio. Não se compara a nada... talvez uma bruxa que encanta.... Ou seria uma sereia na beira do mar com seu canto que atrai e fascina? Mais uma vez, nem sei. Ela é assim... Enigmática, única.



           E seu canto entoa e um arrepio furta-nos a vida, por momentos, para imergirmos na fantasia doce que sua Ave Maria traz. E é impossível conter as lágrimas e o desejo de confraternizarmo-nos com todos.  Magia, encanto e Andrea. Os três ingredientes usados pela equipe notam mil da Prefeitura, que só poderia ter esse resultado, claro.



E eu sigo me emocionando, tietando e curtindo a nossa eterna musa. A camaleoa de nossos sonhos, aquela que se reinventa e inventa um estilo único buscando se encontrar, e nos alcançar, e nos levar aonde queremos, e temos medo de ir.

          Parabéns, parabéns Prefeito pop, e toda equipe. Viva a nossa Andrea Amorim e nossa Magia nota mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.