sábado, 19 de janeiro de 2019

MÚSICA: YUKA, FUNDADOR DA BANDA O RAPPA MORRE AOS 53 ANOS



"Estarei pronto pra comemorar se eu me tornar menos faminto que curioso. O mar escuro trará o medo lado a lado com os corais mais coloridos. Valeu a pena, sou pescador de ilusões"




  O músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da lendária banda O Rappa, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro.

Yuka se encontrava internado em estado grave apresentando  um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu mais um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro, 
n

Trajetória

Nascido no Rio de Janeiro em 1965, Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, foi um dos fundadores da banda O Rappa. No grupo, era o baterista e principal compositor até sua saída, em 2001.

Com a banda, chegou ao sucesso com o segundo disco, “Rappa Mundi”, em 1996. Em 2000, foi atingido por tiros ao tentar impedir um assalto e ficou paraplégico.

Yuka escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. “Minha alma (a paz que eu não quero)”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, por exemplo, foram escritas por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.